PUBLICIDADE

Meio-campo 'desmontado' é a principal dúvida de Levir no Atlético-MG

24 out 2014 - 14h24
Compartilhar

Após a partida contra o Bahia, o técnico Levir Culpi voltou a sofrer com o alto número de desfalques no Atlético-MG. Para a partida contra o Sport, às 18h30 deste sábado, o treinador do Galo perdeu Edcarlos, Luan e Diego Tardelli, todos suspensos, além de Guilherme, lesionado. Embora a tendência seja de que Tiago faça sua estreia na zaga, o meio-campo é o principal quebra-cabeça do treinador, que ainda não sabe se manterá o esquema tático.

Nos últimos jogos, Levir escalou o Atlético-MG com apenas um volante de origem. Dátolo era quem fazia a função mais defensiva ao lado de Leandro Donizete. Neste sábado, uma possibilidade é deslocar o argentino para o meio, já que Tardelli, Luan nem Guilherme estão disponíveis. Se isso for feito, Pierre deverá voltar ao time titular. A outra opção é manter o meia ao lado de Josué e promover três novos meias ao time principal. Os principais postulantes são Cesinha, Marion e Maicosuel. Carlos é o único provável titular já com a vaga garantida.

MAIS:

Ainda sem Leo Silva, Tiago deve estrear no Galo

Atlético-MG inicia vendas para decisões contra o Fla

Correndo por fora, o atacante André tenta aproveitar a falta de meias para pegar uma brecha no ataque. A utilização do atacante, no entanto, é menos provável. Recém reintegrado ao time, Jô está praticamente descartado para a partida, já que passou cerca de duas semanas sem ir sequer aos treinos, por conta de problemas particulares.

Opções de Levir para escalar o meio-campo:

- Josué e Dátolo como volantes. Maicosuel, Marion, Cesinha e André disputam três vagas para jogar ao lado de Carlos.

- Josué e Pierre como volantes. Dátolo fica responsável pela armação. Maicosuel, Marion e Cesinha disputam duas vagas para as pontas esquerda e direita.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade