0

Melhor visitante da Série B, Avaí bate a Portuguesa e volta ao G4

19 ago 2014
23h50
atualizado às 23h57

O drama no Canindé só cresce. Pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B, a Portuguesa perdeu para o Avaí em São Paulo, por 3 a 1, e aumentou o jejum sem vencer para sete partidas, se mantendo no Z4, com 13 pontos. Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos 30 pontos e voltou ao G4 da competição.

Necessitando de mudanças nos resultados, o técnico Sillas manteve a mesma equipe que empatou com o ABC na última terça-feira, que mostrou mais uma vez o sufoco que passará no restante da Série B.

A primeira etapa iniciou com a Lusa mais afim de jogo, mas o baixo nível técnico impediu com que a equipe Rubro-Verde assustasse o Avaí. Aproveitando os erros do adversário, o time catarinense criou muito mais. Aos 4 minutos, Willen quase abriu o placar de fora da área. A Portuguesa chegou aos 18 em cabeçada de Serginho, e só. O Tigre da Ressacada voltou a agir mais duas vezes, em cabeçada de Pablo para fora e finalização de Anderson Matos, que Rafael Santos salvou.

O segundo tempo começou da mesma forma. A Lusa, precisando da vitória de qualquer forma, saiu para o jogo, enquanto o Avaí esperava o momento certo para atacar. Aos 29 minutos, em contra-ataque, Bocão recebeu na ponta sozinho, e Rafael Santos espalmou para escanteio. No lance seguinte, Marquinhos colocou a bola na cabeça de Diego Felipe que abriu o placar. O time de Silas foi para cima e conseguiu o empate, aos 39 com Djalma, mas no minuto seguinte, Revson soltou o pé de fora da área, No fim, aos 45, Roberto fechou o caixão, fazendo o terceiro.

Agora a Portuguesa receberá o líder Ceará, no sábado, no mesmo Canindé, às 16h10. Já o Avaí, no mesmo dia e horário, volta a jogar na Ressacada, contra o Santa Cruz.

DE VIRADA, BRAGANTINO VENCE O ATLÉTICO-GO

Jogando em casa, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o Atlético-GO de virada, por 2 a 1, e voltou a respirar no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Luisinho e Victor, contra, além do tento marcado por André Luis para o Dragão, a equipe paulista, que tem um jogo a menos devido a partida adiada contra o Santa Cruz, ainda se mantém no Z4. Já o clube goiânio desperdiçou a chance de encostar no G4.

O Braga agora viaja até Curitiba, onde enfrentará o Paraná, no sábado, às 16h10, no Estádio Durval de Britto. Já o Atlético-GO, no mesmo dia e horário, volta para Goiânia para encarar o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade