PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Mellouli vence maratona aquática masculina; brasileiro é 6º

20 jul 2013 - 09h52
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O tunisiano Oussama Mellouli conquistou a medalha de ouro na prova de 5 km da maratona aquática no Mundial de Barcelona, ao superar em um emocionante final o canadense Eric Hedlin e o alemão Thomas Lurz, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

O brasileiro Samuel de Bona fez uma boa prova e ficou na sexta colocação, atrás do sul-africano Chad Ho. O tunisiano, que é campeão olímpico (ouro nos 1.500 em Pequim 2008), fez um tempo de 53m30s4m, um segundo e dois décimos na frente do canadense.

De Bona disse que o resultado o "encoraja a buscar uma medalha no próximo campeonato mundial".

"Estou muito contente, estava com medo do nível da competição, porque os primeiros estão muito fortes, mas foi muito bom para mim esta posição", disse o nadador do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, após a corrida. O atleta terminou a prova com um tempo de 53m34s9m.

Samuel se mostrou eufórico pelo melhor resultado de sua carreira: "vim aqui para tentar estar entre os dez primeiros, sabendo que era difícil".

O nadador ficou a 4s5 do primeiro lugar, o tunisiano Oussama Mellouli, e a menos de três segundos da medalha de bronze, conquistada pelo alemão Peter Thomaz Lurz. "Foi uma prova muito dura, com muitas boias, muito contato e muitos nadadores. Mas estava consciente disso, que não podia deixar escaparem, e no final consegui seguir na frente", explicou.

O outro brasileiro da prova, Luis Rogério Arapiraca, terminou na 30ª colocação, com um tempo de 53m59s7m. Na prova feminina, Poliana Okimoto ficou com a prata e Ana Marcela Cunha com o bronze.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade