PUBLICIDADE

'Meninos da Vila' resolvem, e Santos inicia Paulista com vitória

18 jan 2014 - 21h26
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

Conhecido por revelar grandes jogadores como Robinho, Diego e Neymar, o Santos mais uma vez apostou em seus garotos e se deu bem. Neste sábado, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, com gol na primeira etapa do atacante Gabriel e estreou no Paulista-2014 com vitória.

Além do atacante, o time de Oswaldo de Oliveira, que fez sua estreia oficial no retorno ao clube, contou com outros sete garotos das categorias de base (Gustavo Henrique, Jubal, Emerson Palmieri, Leandrinho, Geuvânio, estes titulares, enquanto Léo Cittadini e Alan Santos entraram no segundo tempo).

Sem Leandro Damião, que ainda não foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Oswaldo usou "Gabigol" como titular na frente, sendo que o camisa 9 contava com a ajuda de Thiago Ribeiro, Geuvânio e Montillo. Foi entre os dois revelados pelo time da Vila, porém, que saiu a jogada do gol: aos 41 minutos da primeira etapa, Geuvânio deu bom passe para o centroavante, que pegou firme na bola, no canto direito alto da meta de Márcio e abriu o placar em Santos: 1 a 0 para o Peixe.

Principal referência do time, o argentino Montillo não voltou do intervalo por conta de uma lesão, e o treinador santista precisou utilizar o sétimo jogador da base santista: Léo Cittadini, que não estava nos planos da comissão técnica para 2014. O XV, por sua vez, na busca pelo empate chegou a marcar aos 12 da etapa final com Pipico, mas o jogador do time de Piracicaba estava impedido no lance.

Com a partida aberta, Gabriel teve a chance de decretar a vitória santista aos 29 minutos. Depois de um bom lançamento de Cicinho, ele saiu livre dentro da área, mas tentou fazer um golaço, ao tocar por cobertura. Márcio fez a defesa sem problemas. No fim do jogo, os visitantes ainda esboçaram uma pressão, mas o Peixe se segurou para garantir o primeiro triunfo na estreia do Paulistão.

No Grupo C, o Santos agora tem três pontos, assim como o São Bernardo, que venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 - o Paulista tem um ponto, enquanto Ponte Preta e Portuguesa, que ainda não jogaram, estão zerados. O Peixe volta a campo na terça-feira, para enfrentar o Osasco Audax, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 XV DE PIRACICABA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/Hora: 18/01/2014 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves D. Araújo

Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Renda/Público: R$ 243.836 / 7.895 pagantes

Cartões Amarelos: Gabriel e Geuvânio (SAN); Alan Bahia e Danilo Sacramento (XVP)

Cartões Vermelhos: -

GOL: Gabriel, aos 40'/1ºT (1-0)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson (Mena, 32'/2ºT); Leandrinho (Alan Santos, 30'/2ºT), Arouca, Geuvânio, Montillo (Léo Cittadini, Intervalo) e Thiago Ribeiro; Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

XV DE PIRACICABA: Márcio; Vinícius Bovi, Leonardo, Pitty e Aelson (Rodrigo, Intervalo); Alan Bahia, Adilson Goiano, Jean Carioca (Gilsinho, 21'/2ºT) e Danilo Sacramento; Pipico e Adilson (Felipe Adão, 31'/2ºT). Técnico: Edison Só.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade