PUBLICIDADE

Libertadores

Menos de cinco horas antes do jogo, prefeitura libera Arena do Grêmio

5 mar 2013 - 16h55
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedor do Grêmio poderá voltar à Arena</p>
Torcedor do Grêmio poderá voltar à Arena
Foto: AFP

Pouco menos de cinco horas antes de a bola rolar para Grêmio x Caracas, a Arena do Grêmio foi liberada pela prefeitura de Porto Alegre a ser sede da partida. O alvará provisório foi concedido nesta terça-feira e garante para as 21h30 o duelo pela Copa Libertadores da América.

A nota oficial publicada no site da Secretaria de Urbanismo confirmou o que já era tido como certo: que o estádio estaria liberado para o confronto. Uma vistoria foi realizada na segunda para verificar se os 21 itens de segurança que precisavam ser reparados de fato foram.

Assim, toda e qualquer partida a ser realizada pelo Grêmio até o dia 30 de abril será no estádio inaugurado em dezembro passado. A data será também o prazo para que a Arena Porto Alegrense apresente outros três itens, documentais, e receba o Habite-se Parcial 1, que libera definitivamente o estádio para receber partidas de futebol. O restante dos locais, como lojas e restaurantes, precisam passar por nova avaliação da prefeitura.

A Arena abre os portões duas horas antes do evento na noite desta terça. Os ingressos serão vendidos até o final do primeiro tempo. Custam entre R$ 40 e R$ 160. Foram colocados 16 mil entradas à venda. O time tricolor espera um público maior que os 30 mil do duelo com o Huachipato.

Para a partida, o Grêmio está definido desde a última semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo repete a escalação que venceu o Fluminense, no Rio de Janeiro, com Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Hernán Barcos.

Confira a nota da Prefeitura:

A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo liberou na tarde desta terça-feira, 5, a Arena do Grêmio para a realização de eventos públicos, até o dia 30 de abril. Os técnicos da Smurb foram duas vezes (na segunda e terça-feiras) ao estádio gremista verificar as correções aos 21 quesitos que, segundo o relatório elaborado a partir da vistoria acontecida no dia 21 de fevereiro, ainda não estavam de acordo com o projeto original.

Os oito vistoriadores finalizaram durante a tarde desta terça-feira o boletim com o resultado da vistoria, que libera o estádio do bairro Humaitá para a realização de eventos públicos, até que seja concedido o “Habite-se” Parcial 1, conforme Termo de Ajustamento de Conduta assinado semana passada entre Arena, OAS, Grêmio e Smurb, na sede do Ministério Público. Até o dia 30 de abril, Grêmio, OAS e Arena Porto-Alegrense devem definir o destino a ser dado à área onde era realizada a avalanche.

Caso opte pela colocação de cadeiras, a OAS terá de retirar os degraus intermediários colocados nas arquibancadas que ficam no nível do campo. Já para a instalação das barras anti-esmagamento, com a manutenção dos lugares em pé, será necessária a aprovação de um novo projeto, junto à Prefeitura.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade