PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Acertado com o Inter, uruguaio recebe proposta do Cruzeiro

16 jan 2015 - 19h41
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O destino do meia De Arrascaeta pode não ser Porto Alegre, mas sim Belo Horizonte. Turbinado pelos milhões que entraram após a venda de Ricardo Goulart, o Cruzeiro entrou forte na parada para contratar o jovem craque uruguaio. Nesta sexta, o empresário André Cury foi a Montevidéu fazer uma proposta ao jogador, que está acertado com o Internacional desde o final de dezembro.

<p>De Arrascaeta &eacute; uma das amiores promessas recentes do Uruguai</p>
De Arrascaeta é uma das amiores promessas recentes do Uruguai
Foto: Jamie McDonald - FIFA / Getty Images

A proposta mineira tem uma vantagem em relação à gaúcha: o Cruzeiro dará à vista os 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) relativos a 50% dos direitos econômicos de De Arrascaeta, enquanto o Internacional propôs este valor parcelado. A negociação deve se definir neste final de semana.

Representante do Internacional na negociação que tenta trazer o jogador para o Beira-Rio, Fernando Otto ainda confia que o clube gaúcho conseguirá fechar com o meia do Defensor. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, o empresário admite que a proposta do Cruzeiro pelo atleta é forte, mas acredita na palavra de Daniel Fonseca, procurador do meia, apalavrado com o time colorado desde o final de dezembro.

"Eles têm um emissário lá em Montevidéu, mas eu acredito na finalização deste negócio. O Inter tem três trunfos: é um clube que sabe valorizar e revender muito bem seus atletas, Porto Alegre está a 50 minutos de avião de Montevidéu e tem o Diego Aguirre, que é um técnico uruguaio", explica Otto. "O Cruzeiro ganhou cacife com a venda do Ricardo Goulart, mas eu ainda confio no Daniel Fonseca. Ele é um homem de negócios, mas de palavra", completa.

De Arrascaeta está acertado com o Internacional desde o final de dezembro, mas questões burocráticas atrasaram a oficialização da contratação por parte do Colorado. Otto garante, no entanto, que nada do que ocorreu é culpa do Inter. "O presidente Vitório Piffero está fazendo um esforço inacreditável para ter esse jogador. Se por algum motivo esse negócio cair, não terá sido por falta de empenho de nenhum nós", ressalta o agente.

Mercado da bola

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade