PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Adeus, Corinthians: Guerrero deve sair, e Emerson está fora

22 mai 2015 - 13h07
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Paolo Guerrero está cada vez mais distante da renovação de contrato com o Corinthians. Nesta sexta-feira, até o presidente do time alvinegro, Roberto de Andrade, admitiu que provavelmente o peruano terá que sair no dia 15 de julho, quando acabará o acordo entre as partes.

Valor pedido por Guerrero está fora da realidade do Corinthians atualmente
Valor pedido por Guerrero está fora da realidade do Corinthians atualmente
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

"Está difícil de chegar a um consenso com o atleta e com o agente. Todos queriam que o Guerrero ficasse. Mas o mais provável é que ele não fique. Ele não é mercenário, está no direito dele de pedir o que quiser. Mas temos um limite, como todas as empresas têm", afirmou Roberto de Andrade, atual presidente corintiano.

"Gostaria muito de fazer (a renovação), mas estamos com receitas menores do que vínhamos tendo, não podemos assumir o compromisso com ele. O que ele pede para Corinthians é exagerado, mas não para o futebol dele. Não vamos fazer a renovação por questão financeira, senão eu faria. A negociação nunca ficou parada. Converso com o Bruno (Paiva) mais de uma vez ao dia. Tentamos de todas as formas, mas entendo também o lado do atleta, que tem 31 anos e vai fazer praticamente o último contrato da vida", acrescentou.

Corinthians "joga toalha" e vê saída de Guerrero quase certa:

"Sinto muito como torcedor e como presidente, e fico triste pela torcida. Mas o Corinthians não pode se comprometer com um valor que não vai ter como pagar. O clube é muito grande e tem um grupo superqualificado. É um jogador de grande expressão, vamos sentir a falta dele".

A situação financeira do Corinthians é o que impede Guerrero de continuar no time: "o Corinthians não fará loucura, nenhuma irresponsabilidade, chega de contratar, prometer e não cumprir. É simples aceitar a proposta do Guerrero, não seria uma proposta que não seria à vista, mas não temos como assumir enquanto não arrumar a situação financeira. Enquanto eu estiver aqui vou lutar para isso não acontecer de novo".

Emerson fora

Emerson não seguirá no Corinthians no segundo semestre
Emerson não seguirá no Corinthians no segundo semestre
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A situação do atacante Emerson é parecida, mas está totalmente definida: ele vai ficar sem contrato no dia 31 de julho e com certeza não renovará o acordo.

"Agradecemos por tudo que ele fez, resolveu grandes jogos, jogos que entraram para a história, mas enfim... foi pouco falar que ele fez apenas dois gols, ele representou muito ao grupo, ao Corinthians, só tenho que agradecer", despediu-se Roberto de Andrade.

Presidente corintiano explica saída de Emerson Sheik:
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade