PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Afastados do Coritiba, Hélder e Rosinei fecham com Paraná

Volantes da equipe coxa-branca ficam no rival até o final da Série B

10 set 2015 - 14h27
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube continua se reforçando para a Série B. Nesta semana, o clube paranaense fechou com dois volantes do Coritiba: Hélder e Rosinei. Além disso, o atacante Lúcio Flávio também reforça a equipe.

Afastados do elenco do rival em agosto, os jogadores alviverdes fecharam com o time tricolor nesta quinta-feira. Como já estão em Curitiba, os atletas devem se apresentar entre sexta-feira e sábado no CT Racco, com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.

Rosei e Helder, respectivamente, foram afastados do elenco do Coritiba em agosto
Rosei e Helder, respectivamente, foram afastados do elenco do Coritiba em agosto
Foto: Divulgação/Coritiba

Hélder chegou ao Alto da Glória durante a Série A do ano passado, vindo do Bahia. Com o tempo, o meio-campo virou titular e peça importante no esquema do então treinador Marquinhos Santos. 

Contratado em definitivo nesta temporada, o volante sofreu com problemas físicos e, aos poucos, perdeu espaço. O jogador de 31 anos fez 48 jogos ao todo pelo time coxa e marcou três gols.

Já Rosinei, que também veio ao Coritiba no decorrer do Brasileiro de 2014, pelo Atlético-MG, foi outro que conquistou a titularidade ao natural e se tornou importante na luta contra o rebaixamento. Esse ano, entretanto, lesões o tiraram da equipe na sequência das competições. 

Na semana passada, inclusive, o volante reclamou de estar com oito meses de salários atrasados. Com 32 anos, o atleta disputou 25 jogos com a camisa do rival e não marcou nenhum gol. Ambos disputam posição com Fernandes, Anderson Uchoa, Jean, Jácio e Éder. 

Os reforços chegam depois do superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, falar que o Paraná não trabalharia com atletas dos rivais Atlético-PR e Coritiba. Nesta tarde, por outro lado, o gerente de futebol do clube, Mathias Lamers, confirmou a vinda dos meio-campistas coxas.

Atacante

Atacante tinha cláusula que o liberava sem custos para times da Série A e B
Atacante tinha cláusula que o liberava sem custos para times da Série A e B
Foto: Luciano Mendes/Operário

Com o retorno de Fernando Viana para o Joinville, o Paraná voltou a olhar o mercado atrás de um jogador de referência. E fechou com Lúcio Flávio, 29 anos, que disputava a Série D pelo Operário, e já rescindiu contrato com o clube de Ponta Grossa.

O novo centroavante, que fica até maio de 2016, vai disputar posição com seis atletas: Carlão, Henrique, Danilo, Paulo Henrique, Carlinhos e Guga.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade