2 eventos ao vivo

Após assédio de empresários, Atlético-GO reforma contrato de Artur

31 jan 2013
20h29
atualizado às 20h29
  • separator
  • 0
  • comentários

No início da temporada o Atlético-GO começou a observar um jovem zagueiro que estava no União de Mogi Guaçu, clube da Série B do Campeonato Paulista. A princípio seria apenas para um período de testes, mas a falta de opções no elenco fez com que Artur jogasse, agradasse, fosse assediado e obrigado à diretoria a reformar o seu contrato prolongando o vínculo por mais três anos.

Artur é jovem e surpreender o Atlético-GO no começo desta temporada
Artur é jovem e surpreender o Atlético-GO no começo desta temporada
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

A diretoria rubro-negra havia imaginado a dupla titular da zaga do Atlético-GO para 2013 com Leonardo Moura e Diego Giaretta, mas o primeiro não teve sua situação regularizada e está impedido de atuar.

As outras opções do técnico Jairo Araújo eram os experientes Gilson e Paulo Henrique, ambos não estavam nos planos da diretoria para a permanência, mas não aceitaram rescindir seus contratos. Gilson jogou os dois primeiros jogos do Campeonato Goiano, falhou em ambos e sequer está treinando entre os reservas.

A única alternativa era Artur. O zagueiro de 22 anos teve sua prova de fogo ao ser titular no clássico contra o Goiás. Artur saiu de campo sendo apontado como o melhor jogador da partida e cativou a confiança do técnico.

A boa atuação despertou o interesse de empresários que o assediaram para assinar um pré-contrato com o jogador, já que o vínculo dele com o Atlético-GO iria até 20 de maio de 2013. A diretoria agiu rápido e reformou o contrato com Artur por mais três anos. O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, explicou a negociação. “Renovei com ele por mais três anos, tivemos que agir com rapidez, pois choveu de empresários interessados no futebol do Artur. Ele é um bom jogador e tem muito a crescer”, esclareceu.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade