PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Após derrota para Inter, Bahia anuncia saída de treinador

26 jul 2014 - 23h38
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marquinhos Santos não conseguiu fazer Bahia reagir no Brasileiro após queda brusca</p>
Marquinhos Santos não conseguiu fazer Bahia reagir no Brasileiro após queda brusca
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

Marquinhos Santos fez sua última partida no comando do Bahia neste sábado. O treinador não foi capaz de melhorar a situação do time no Campeonato Brasileiro, amargou mais uma derrota, para o Internacional, por 1 a 0, e sua saída foi anunciada logo após o apito final na Fonte Nova, tanto pelo próprio treinador como pelo site oficial da equipe. O nome mais provável para o cargo é o de Gilson Kleina, que passou pelo Palmeiras neste ano.

Ciente de que estava ameaçado no cargo, Marquinhos Santos não mostrou a mesma animação de outros jogos neste sábado. O treinador tricolor passou a maior parte do tempo sentado no banco de reservas, o que não é acostumado a fazer. As instruções também foram poucas. O desfecho já parecia certo antes mesmo da confirmação da derrota para o Internacional diante da torcida.

Em seu discurso de despedida, o técnico agradeceu a todos aqueles com quem teve oportunidade de trabalhar e disse acreditar na recuperação do Bahia ao longo deste Campeonato Brasileiro. A situação da equipe, porém, é bastante delicada. Com a derrota deste sábado, o time baiano ocupa apenas a 17ª colocação, com apenas nove pontos, na zona de rebaixamento.

No comando do Bahia, Marquinhos Santos, que foi anunicado em dezembro de 2013, venceu o Campeonato Baiano de 2014, mas enfrentou altos e baixos. Na Copa do Nordeste, o time nordestino foi eliminado ainda na primeira fase. O treinador deixa a equipe após 38 jogos, com 14 triunfos, 10 empates e 11 derrotas. 

O estopim para a saída do técnico foi a sequência de jogos sem ganhar, sendo nove apenas no principal torneio nacional. A fase não é ruim somente no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Bahia também disputa a Copa do Brasil, mas está praticamente eliminado da competição. Na última quarta-feira, a equipe tricolor enfrentou o Corinthians, em Itaquera, e foi derrotado por 3 a 0. Desta forma, para seguir vivo, os baianos precisam golear o adversário na partida de volta na Fonte Nova.

Com a confirmação da saída de Marquinhos Santos, a diretoria do Bahia corre para anunciar o substituto para o cargo, apesar de o nome ser quase certo nos bastidores. Depois de ser demitido do Palmeiras ainda nesta temporada, Gilson Kleina deve assumir o comando da equipe da Fonte Nova. O treinador, porém, ainda não confirmou esta possibilidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade