PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Antônio Carlos Zago é o novo técnico do Juventude

17 ago 2015 - 21h32
(atualizado em 18/8/2015 às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Juventude teve uma tarde agitada nesta segunda-feira. Pouco depois de anunciar a demissão de Antonio Picoli, o clube de Caxias do Sul (RS) confirmou a contratação de Antônio Carlos Zago como seu novo treinador. O ex-defensor de 46 anos, que já defendeu o clube em seus tempos de atleta, será auxiliado por Marcos Aurélio Galeano, também ex-jogador da equipe.

A diretoria fez elogios a Picoli antes de demiti-lo, principalmente exaltando sua conduta profissional, mas o acerto com Zago, que vestiu a camisa do clube em 2006, já era esperado pelos lados de Alfredo Jaconi. Na Série C, o ex-jogador terá missão de pelo menos manter a equipe dentro do G4 do Grupo B na primeira fase e buscar o acesso à segunda divisão nacional na sequência.

Com currículo vitorioso dentro das quatro linhas – estrelado por importantes conquistas como quatro Campeonatos Brasileiros e uma Libertadores, Antônio Carlos estreou no banco de reservas em 2009, no São Caetano. Em seguida comandou Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova-GO e Audax-SP antes de passar a atuar como auxiliar, cargo que ocupou na Roma-ITA e mais recentemente no Shakhtar Donetsk-UCR, ao lado do técnico Mircea Lucescu.

Antes de iniciar a carreira no banco de reservas, Zago ainda atuou como dirigente no Corinthians, onde foi coordenador técnico entre 2008 e 2009. Galeano também já desempenhou função de bastidores em grande equipe paulista, e foi supervisor do futebol do Palmeiras entre 2010 e 2012, iniciando seu trabalho quando Antônio Carlos era o treinador. Após deixar o Verdão, o ex-meia desempenhou função de gerente de futebol no São Caetano.

Já sob novo comando, o Juventude volta a campo pela Série C neste sábado, quando visita o Guarani em Campinas (SP). Para garantir vaga às quartas de final e manter vivo o sonho do acesso, o Papo precisa seguir entre os quatro primeiros da chave por mais cinco rodadas, incluindo o duelo contra o Bugre.

Dupla já trabalhou junta no Palmeiras em 2010
Dupla já trabalhou junta no Palmeiras em 2010
Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade