PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barça "controla" jovem do Flu comparado a Hulk e Rivaldo

4 mar 2015 - 15h35
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo sem poder contratar até janeiro de 2016, o Barcelona não deixa de estar atento ao mercado. Basta um jogador (de preferência jovem) se destacar em alguma parte do planeta para que a equipe catalã passe a observá-lo quase que imediatamente. E, de acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, é exatamente isto o que vem acontecendo com um jovem atacante do Fluminense.

O promissor Kenedy, de apenas 18, está sendo “controlado” pelo clube catalão desde a sua participação no último Sul-Americano Sub-20 – que foi um fracasso para a Seleção Brasileira, somente a quarta colocada do torneio. Segundo o colunista Francesc Aguilar, do Mundo Deportivo, um assessor do Barcelona tem acompanhado os passos do jovem, que, futuramente, pode reforçar a equipe de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar.

<p>Kenedy foi extremamente elogiado pelo jornal Mundo Deportivo</p>
Kenedy foi extremamente elogiado pelo jornal Mundo Deportivo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

E olha... se depender do diário da Catalunha, Kenedy tem boas qualificações para jogar no time blaugrana daqui a alguns anos, viu? O jornal simplesmente comparou o estilo de jogo do atacante ao de Hulk, atualmente no Zenit, e até mesmo ao de Rivaldo, que foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e que foi ídolo no Barcelona.

“O futebol brasileiro está em um impasse preocupante. Além de sua irregular Copa do Mundo, não brilhou no Mundial Sub-20. E, entre os poucos jogadores de futuro desta geração fracassada, aparece Kenedy, um “bombardeiro” que tem uma potência incrível em seus arremates”, elogia o Mundo Deportivo.

<p>Canhoto, atacante vem sendo aproveitado por lexandre Gallo na Seleção Sub-20</p>
Canhoto, atacante vem sendo aproveitado por lexandre Gallo na Seleção Sub-20
Foto: Richard Heathcote / Getty Images

“Ele lembra Hulk e também tem coisas de dois futebolistas lendários: Roberto Rivellino e Rivaldo”, acrescenta, sem se importar em exagerar nos elogios ao canhoto. “Kenedy se destaca, sobretudo, pela potência e colocação de seus disparos que se mostram temíveis para os goleiros rivais”.

Kenedy tem contrato com o Fluminense até 2018. Atualmente, o clube é dono de 60% dos direitos do jogador. Os outros 40% pertencem à família dele. Reserva de Fred, o jovem só entrou em campo três vezes com a camisa tricolor neste ano – diante de Vasco e Volta Redonda (saindo do banco de reservas) e também contra o Resende (quando foi substituído já no segundo tempo), pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade