PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Barça negocia há 3 meses com Douglas, e São Paulo só observa

14 ago 2014 - 20h29
(atualizado em 15/8/2014 às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Não passa diretamente pelas mãos de ninguém do São Paulo a negociação com o Barcelona pela venda de Douglas. Desde que o interesse surgiu, as conversas com o clube espanhol têm sido intermediadas exclusivamente por um empresário, o uruguaio Juan Figer, incumbido de fechar o negócio.

De acordo com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, o agente retornou da Europa nesta quinta-feira, mas o negócio ainda não foi fechado, pois depende de acerto entre diversas partes. Os direitos econômicos do lateral direito estão repartidos entre o clube (60%, parcela que aumentou na renovação de contrato) e a Traffic (40%).

Derrota estratégica para Bragantino seria burrice, diz Muricy:

"Essa negociação não está finalizada, não está concretizada. Não existe proposta escrita, não existe memorando de intenção, documento, fax, e-mail, nada. O que existem são conversas que se desenvolvem e envolvem outras partes. O negócio não está fechado, não há valores definidos. Temos um agente cuidando disso", disse o mandatário, nesta quinta-feira.

O Barcelona estaria disposto a oferecer cerca de seis milhões de euros (aproxidamente R$ 18 milhões) ao São Paulo para contratar o jogador de 24 anos, o qual observou através de um olheiro. A partida analisada foi a vitória sobre o Bahia, em Salvador. Mas, segundo o diário espanhol As e o Blog do Boleiro, as conversas começaram há três meses quando Douglas foi "descoberto" por acaso, já que o foco era Rodrigo Caio.  

"Ficou uma situação muito desconfortável para o atleta. Não tive oportunidade de falar com ele, não sei se alguém da diretoria já teve. Mas é um negócio que tem que ser concluído até 31 de agosto. Temos mais 17 dias", comentou Aidar, referindo-se ao encerramento da janela de transferências.

Nesta quinta-feira, assim como o restante do elenco, Douglas trabalhou apenas na academia. Titular, o lateral não enfrentou o Bragantino, na noite anterior, porque tem um edema na coxa esquerda, segundo o clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade