PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Volta de xodós e possível saída de zagueiro agitam Coritiba

Além de tentar Marcos Aurélio e Rafinha, clube paranaense recusou proposta do Palmeiras por Leandro Almeida

28 mai 2015 - 19h05
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba é outro clube que está com os bastidores agitados, alvo de diversas especulações. Nos últimos dias, possíveis retornos dos atacantes Marcos Aurélio, que se desligou do Ceará, e Rafinha, que está no futebol da Arábia Saudita, foram ventilados no Alto da Glória. Além disso, o zagueiro Leandro Almeida também é alvo do Palmeiras.

Leandro Almeida segue no clube paranaense
Leandro Almeida segue no clube paranaense
Foto: Coritiba / Divulgação

O maior interessado no defensor, que esteve na mira do Cruzeiro no início do ano, é o time paulista. Porém, a negociação não evoluiu. "Eu levei a proposta ao Coritiba, que não gostou e, assim, as conversas não tiveram sequência", contou o empresário Lincoln, que, como jogador, defendeu os dois clubes.

Para o vice-presidente de futebol coxa-branca, Ernesto Pedroso, negócios maus resolvidos entre as partes também atrapalharam a sequência das negociações. "Primeiro temos que encerrar a ida do Robinho ao Palmeiras. Temos o crédito de três jogadores, que vão ser oferecidos a nós nos próximos dias", declarou o dirigente.

Além dos palmeirenses que o clube possui direito, outros nomes foram levados até a diretoria do Coritiba. Entre eles, o do atacante Marcos Aurélio, que se desligou do Ceará no início da semana e deve acertar o retorno ao Alto da Glória - local em que ficou entre 2009 e 2012. "Porém, isso não tem nada a ver com a vinda dele para cá. É um nome que estamos estudando. Por mim viria", afirmou Pedroso.

Marcos Aurélio foi bicampeão paranaense pelo Coritiba
Marcos Aurélio foi bicampeão paranaense pelo Coritiba
Foto: Fábio Castro/Agif / Gazeta Press

De acordo com o empresário Adriano Spadotto, que gerencia a carreira do atacante, a transação esbarra em algum setor do Coritiba. "O Marcos Aurélio quer, o vice de futebol (Pedroso) e o técnico Marquinhos Santos aprovam e estava tudo resolvido. Porém, há dois, três dias, algum dirigente fez o contraponto e está travando o negócio", ponderou.

Um caso ainda mais complicado é o de Rafinha. O atleta, que é o que mais empolga a torcida, ganha acima do patamar do clube e ainda tem contrato com o Al Shabab. O clube paranaense abriria mão do R$ 1 milhão que tem a receber e ainda pagaria a dívida do mesmo valor que tem com o atacante.

Na vitória contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o atleta esteve no Couto Pereira assistindo ao jogo e descartou a volta, pelo menos, até o fim deste ano. "Obviamente é um nome que nos interessa, mas a realidade dele está muito acima da nossa. Se tivéssemos algum investidor até seria possível, mas como mudou a legislação ficou ainda mais difícil", lamentou Pedroso.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade