2 eventos ao vivo

Com reforços encaminhados, Cruzeiro descarta Jean e Talisca

5 jan 2016
13h17
atualizado às 15h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Se nessa segunda-feira, três novos reforços do Cruzeiro – o meia Bruno Nazário e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho – estiveram na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes contratuais, a expectativa é que este número aumente nos próximos dias.

Após a missa que celebrou os 95 anos do Cruzeiro, realizada nesta segunda, o presidente do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que o meia Matías Pisano, do Independiente-ARG, e o volante Gustavo Cuéllar, do Junior Barranquilla-COL, estão próximos de serem anunciados como reforços pela diretoria cruzeirense. Vale lembrar que o argentino Sánchez Miño, já contratado por empréstimo de um ano junto ao Torino-ITA, desembarca nesta terça-feira em Belo Horizonte para fechar contrato com a Raposa.

Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, descarta contratação de Jean
Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, descarta contratação de Jean
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

"Falta muito pouco, são poucos os detalhes. É que na Argentina as coisas são sempre mais difíceis. Eles estão agora disputando a eleição da Federação Argentina, tem clube que está de um lado e clubes que estão de outro, isso dificulta as transações. Este final de ano também dificultou muito que a gente concretizasse as negociações, porque muitos presidentes estavam viajando e descansando. A qualquer momento a gente vai anunciar a concretização desta contratação. Acredito que está bem adiantado", colocou o mandatário celeste sobre as negociações pelo argentino Pisano.

"O Cuéllar também (está bem encaminhado), mas não depende só do Cruzeiro. É uma transação de um clube em que ele estava jogando, que está comprando de outro clube. Este que está comprando (Junior Barranquilla, onde o atleta está emprestado) garante que já fechou. Concretizado o negócio, repassarão o jogador ao Cruzeiro, que será mais valorizado, e eles (Deportivo Cali, atual dono dos direitos econômicos do volante) ficarão com 30%", destacou.

Com mais dois reforços próximos de serem oficializados, Gilvan, por outro lado, descartou as contratações do volante Jean, hoje no Fluminense, e do meia Anderson Talisca, do Benfica. Segundo o presidente cruzeirense, a negociação com o primeiro chegou a estar adiantada, mas o clube carioca mudou de ideia e preferiu permanecer com o jogador.

No que se refere à Talisca, o mandatário celeste comunicou que o Benfica não quer liberar o atleta, o que impede qualquer investida do Cruzeiro, que buscava contratar o meio-campista por empréstimo.

"O Jean tinha acerto bem adiantado com o Cruzeiro, mas o Fluminense decidiu não liberar o jogador mais. Ele esteve quase acertado com o Palmeiras, que fez o convite, mas ele não quis ir para o Palmeiras. Com o Cruzeiro, já estava acertando, mas o Fluminense decidiu não liberar. Então, não temos que dar mais esperanças sobre o Jean", esclareceu Gilvan.

"O clube do Talisca (Benfica) falou que não libera, então, não podemos falar em jogador que o clube não libera", acrescentou.

Confira outros tópicos comentados pelo presidente do Cruzeiro:

Aposta em Bruno Nazário

Os nomes já anunciados estão aí se submetendo a exames, que são Douglas Coutinho e Rafael Silva. Estamos trazendo um jogador que não estava dentro deste nosso planejamento, que é o Bruno Nazário. Quando me falaram do nome dele, lembrei de quando ele ainda jogava na base do Figueirense. Achei muito boa a vinda dele para o Cruzeiro, porque é um nome que pode acrescentar e recuperar a forma em que jogava. É uma esperança, mas não é dentro desses jogadores que nós prometemos para reforçar o time. Os nomes já anunciados vão sim reforçar bastante nosso time.

Cruzeiro busca outros nomes?

Vamos parar (as contratações) por enquanto. Evidentemente, se aparecer alguma outra grande oportunidade, não fecharemos as portas do Cruzeiro para um grande atleta. Por enquanto, são esses que estão dentro do nosso planejamento.

Proposta por Dedé ou outro jogador do elenco

Não tem proposta e todos sabem da nossa disposição de não negociar jogadores titulares do Cruzeiro, mas ninguém fez nenhuma proposta.

Possíveis saídas de Douglas Grolli, Marinho e Marquinhos

Só quando efetuarmos alguma transação, nós daremos como certa. Esses ainda não têm nada acertado. Quando houver algum acerto para venda ou por troca, nós anunciaremos. Tudo isso faz parte do planejamento que já estava sendo traçado há bastante tempo. Quando Mano Menezes ainda não havia saído do Cruzeiro, ele, o Deivid, comissão e diretoria nos reunimos para traçar o planejamento, definir quem poderia e quem deveria sair. É isso que está sendo executado. Estamos usando alguns atletas que não eram titulares como troca por outros jogadores.

Gabriel Xavier no Grêmio?

Cheguei a receber sondagens de presidentes de clubes, entre eles o Grêmio, por esse atleta. Mas era um atleta que estava incorporado ao plantel, que interessava ao Cruzeiro. Mas ainda não tem nenhuma proposta definitiva pelo Gabriel.

Proposta do futebol árabe negada por Gabriel Xavier

Foi uma decisão pessoal dele. O Marquinhos, por exemplo, teve uma proposta excepcional para ir para aquele clube para o qual o Maicosuel foi (Al-Sharjah). Aquela proposta inicial era pelo Marquinhos. Ele não quis ir, porque estava com o pai adoentado. Acontece, às vezes, de o atleta não querer ir. O atleta estava de férias, não tivemos como conversar com ele para saber o que se passou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade