PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians encerra contrato, e Guerrero não pega Palmeiras

27 mai 2015 - 11h36
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Paolo Guerrero se despediu, mesmo, do Corinthians no empate por 0 a 0 com o Fluminense, em que desperdiçou um gol sem goleiro. O clube decidiu antecipar a saída do centroavante peruano, cujo contrato vencerá em 15 de julho, e tirá-lo do clássico contra o Palmeiras no domingo, em Itaquera. Emerson, com vínculo até o dia 31 do mesmo mês, também não deverá estar em campo. Um comunicado emitido nesta quarta-feira pelo Corinthians indica que foi o próprio Guerrero que pediu para ser liberado antes do término do vínculo.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica que a partir desta quarta-feira o jogador Paolo Guerrero tem seu contrato considerado encerrado. Dessa forma, o clube atende ao pedido do atleta em relação à liberação. O Corinthians terá jogo importante no final de semana e precisa contar com os jogadores comprometidos para a sequência do Campeonato Brasileiro” , diz nota publicada no site oficial do clube, na manhã desta quarta-feira.

Bruno Henrique promete dedicar vitória em dérbi a Guerrero:

A resolução foi tomada após uma reunião entre a diretoria do Corinthians e o técnico Tite, que vinha utilizando Guerrero normalmente e deixando Emerson no banco de reservas. O provável destino do peruano é o Flamengo (embora ele prometesse até recentemente não atuar em outro clube do Brasil), que já não disfarça mais o seu interesse na contratação, enquanto o Sheik continua com o futuro profissional incerto.

Guerrero não joga mais pelo Corinthians
Guerrero não joga mais pelo Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Guerrero pedia R$ 18 milhões do endividado Corinthians apenas como premiação para prorrogar o seu contrato. O clube não só abriu mão do autor dos seus gols no Mundial de Clubes de 2012, como também resolveu enxugar a folha salarial com a saída do grande destaque da conquista da Copa Libertadores da América do mesmo ano.

Presidente corintiano explica saída de Emerson Sheik:

No caso de Emerson, que conta com a simpatia de Tite, também pesaram a idade avançada (36 anos) e o seu histórico de confusões. Ainda não foi definido, no entanto, se o Sheik disputará um jogo de despedida - Guerrero nem sequer teria tempo para pisar em Itaquera com a camisa do Corinthians outra vez, pois irá se apresentar à seleção do Peru na segunda-feira para a disputa da Copa América.

Sem a dupla ofensiva, Tite fica apenas com o colombiano Stiven Mendoza e o antes desprestigiado paraguaio Ángel Romero como opções para compor o ataque do Corinthians. Vagner Love foi afastado para aprimorar a forma física e a condição técnica, enquanto Malcom defende a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria e Luciano segue lesionado.

Vagner Love terá a missão de substituir Guerrero daqui para frente
Vagner Love terá a missão de substituir Guerrero daqui para frente
Foto: Mauro Horita / Agif
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade