PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Corinthians vê "chance grande" de negociar Alexandre Pato

13 jan 2016 - 19h48
(atualizado em 14/1/2016 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco após a divulgação da lista de jogadores da viagem do Corinthians aos Estados Unidos, o diretor de futebol Eduardo Ferreira apareceu para apresentar o zagueiro Vilson e falar sobre as negociações em andamento. Uma delas é a venda de Alexandre Pato, que não foi incluído na relação justamente porque está perto de sair.

“Acho que sim”, respondeu o dirigente, questionado sobre a possibilidade de o atleta não estar mais no grupo na volta da América do Norte, no final do mês. “É uma chance grande, mas não posso cravar. O que é grande? 60%, 80%, 90%? Mas há uma possibilidade.”

De acordo com Ferreira, há clube “europeu” e clube “asiático” “mandando propostas pelo Pato nos últimos dias”. As tratativas vêm sendo conduzidas pelo empresário do atacante de 26 anos, Gilmar Veloz, e pelo presidente do clube do Parque São Jorge, Roberto de Andrade.

O dirigente não quis dizer qual é o time mais próximo de livrar o Corinthians do problema que se tornou o jogador, imaginando um esclarecimento “nas próximas horas”. E explicou que ele não vem treinando com os companheiros, permanecendo na parte interna do CT, por causa das negociações.

“Ele ficou mais tranquilinho, lá dentro. Normal. As coisas avançaram nos últimos dias. Ele não vai viajar devido à negociação que o empresário está tratando junto com o presidente. O Roberto está tratando diretamente isso aí. Pelo que percebi e ouvi, deu uma avançada”, concluiu Eduardo Ferreira.

Alexandre Pato foi contratado no início de 2013 pelo Corinthians, que pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Milan. Na transação, cedeu 40% dos direitos econômicos ao próprio atleta, imaginando que lucraria recuperando-o fisicamente.

A recuperação física aconteceu, mas o atacante esteve longe de corresponder às expectativas. Muito longe do estilo brigador apreciado pela Fiel, passou boa parte de seu primeiro ano em preto e branco na reserva. E irritou a todos com um histórico pênalti perdido displicentemente contra o Grêmio.

O jeito foi emprestá-lo ao rival São Paulo, o que rendeu ao Corinthians uma peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, Jadson. Terminado o empréstimo, o clube alvinegro tenta recuperar ao menos parte do investimento. O mais provável é que o atacante vá jogar na Inglaterra, sua preferência declarada repetidas vezes.

Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade