PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Coritiba negocia com atacantes Wallyson e Neto Berola

Equipe paranaense já acertou a contratação do goleiro Bruno, do Criciúma

5 mar 2015 - 19h00
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wallyson foi dispensado do Botafogo após o rebaixamento para a Série B</p>
Wallyson foi dispensado do Botafogo após o rebaixamento para a Série B
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O Coritiba já tinha fechado o elenco até o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o clube aproveitou duas oportunidades no mercado futebolístico e negocia com dois atacantes: Wallyson e Neto Berola. O goleiro Bruno, do Criciúma, já está acertado.

Wallyson, 26 anos, tem um acordo verbal definido e deve ser anunciado até o final de semana. A direção coxa-branca só não oficializou por acreditar que é preciso passar pelos exames médicos antes. No ano passado, por exemplo, André Lima chegou a ter uma nota no site oficial, mas acabou reprovado na avaliação.

Revelado pelo ABC, que também estava interessado na contratação, o jogador atuou pelo rival Atlético-PR entre 2008 e 2010. Ainda acumula passagens por Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo. No time carioca, foi dispensado após o rebaixamento à Série B. Os direitos econômicos de Wallyson são divididos em: HAZ Sports Agency (50%), Cruzeiro (30%), empresário de Natal (10%) e os outros 10% são do próprio jogador.

Já Neto Berola é um sonho antigo. Desde a gestão de Vilson Ribeiro de Andrade, o Coritiba busca o atleta. Em pelo menos três oportunidades a direção foi atrás dele - a última foi neste mesmo ano. No Atlético-MG, o técnico Cuca barrou a saída em 2013 e 2014.

Após eliminar o Villa Nova-MG na Copa do Brasil, por 3 a 0, o técnico Marquinhos Santos admitiu que as conversas voltaram. Berola rescindiu com o Al Wasl, e o Coritiba tem a concorrência do Avaí. A ideia é do atacante chegar por empréstimo até o final do ano.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade