PUBLICIDADE

Empresário força saída de Damião: "precisa de novos ares"

22 dez 2014 - 17h44
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Leandro Dami&atilde;o tenta deixar Santos</p>
Leandro Damião tenta deixar Santos
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O estafe do atacante Leandro Damião resolveu forçar a barra para o Santos aceitar a proposta do Cruzeiro e liberar seu camisa 9 por empréstimo de um ano, pagando 50% dos salários. Depois de tomar conhecimento que o clube da Vila Belmiro não gostou dos termos de contrato oferecidos pelo atual bicampeão brasileiro, o empresário Vinicius Prates emitiu nota oficial dizendo que a vontade de Damião não é seguir no time, já que "os novos diretores não acreditam no futebol do jogador".

"Ninguém quer trabalhar em um lugar que não é bem visto. O melhor para todos seria o Damião buscar novos ares e daqui um ano se for o caso, voltar. Porém, voltar em uma condição totalmente diferente desta que foi criada agora. Esse clima não faz bem ao jogador e para o clube. Estamos conduzindo tudo de maneira pacífica, mas agora é momento do Santos reconhecer que o clima não está bom e o atleta precisa de novos ares para poder recuperar a sua condição que o revelou", afirmou Vinicius Prates, por meio do comunicado.

O empresário ainda lembrou que Damião tem três meses de salários e quatro de direitos de imagem em atraso, o que permite, de acordo com a lei, a rescisão unilateral do vínculo. Na mesma nota em que disse que Damião "precisa" sair, Vinicius Prates lembrou da dívida contraída com o jogador contratado por R$ 42 milhões.

"O Leandro está com três meses de salários atrasados e não buscamos nenhuma medida radical, em respeito ao clube, a sua história e torcida", afirmou o agente do camisa 9.

<p>Cruzeiro teria interesse no atacante do Santos</p>
Cruzeiro teria interesse no atacante do Santos
Foto: Ricardo Saibun/Santos F.C. / Divulgação

A reclamação do estafe de Damião é que a diretoria eleita no dia 13, e que toma posse nesta segunda-feira, não gosta do camisa 9. Modesto Roma Júnior disse durante a campanha eleitoral que não faria a compra, o que irritou Damião e as pessoas que conduzem sua carreira. Em nota, Vinicius Prates ainda esclareceu que a proposta do Cruzeiro segue nas mãos da diretoria do Santos.

"O Cruzeiro já manifestou oficialmente o interesse e de nossa parte já estamos acertados com a equipe mineira. Nosso pensamento já está totalmente focado no Cruzeiro. Damião indo para o Cruzeiro, tanto o Santos como o grupo investidor podem ter um retorno mais rápido do valor investido através de uma melhor performance do Leandro", afirmou o agente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade