PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Encostado, Maikon Leite encabeça "pacotão" da Ponte por palmeirenses

16 jul 2013 - 14h44
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maikon Leite deve reforçar a Ponte Preta no Brasileiro</p>
Maikon Leite deve reforçar a Ponte Preta no Brasileiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Depois de anunciar quatro contratações para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro - o volante Eguren, os meias Felipe Menezes e Mendieta e o atacante Alan Kardec -, o Palmeiras está tentando enxugar o elenco. Alguns jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Gilson Kleina, inclusive, foram colocados à disposição da Ponte Preta. O atacante Maikon Leite é o principal nome da lista, mas o armador Tiago Real também pode aparecer no Moisés Lucarelli ainda essa semana.

O executivo de futebol Ocimar Bolicenho admitiu que a Ponte fez diferentes pacotes envolvendo os jogadores liberados pelo Palmeiras e aguarda uma resposta da diretoria até o fim dessa terça. Encostado no clube e pretendido também por Portuguesa e Náutico, Maikon Leite é quem mais interessa aos campineiros, que tentam chegar a um acordo em relação à questão salarial.

"O Palmeiras nos colocou à disposição vários jogadores e fizemos pacotes incluindo esses jogadores. A proposta já está com o Palmeiras e estou aguardando uma resposta até o fim de hoje (terça). O Tiago Real não posso confirmar, justamente porque são vários jogadores à disposição, mas o Maikon Leite é um dos principais nomes", afirmou Bolicenho ao Terra.

Maikon Leite chegou ao Palmeiras em 2011, mas nunca conseguiu embalar devido as seguidas lesões. Passou a ser perseguido pela torcida depois do rebaixamento no ano passado e perdeu espaço com Gilson Kleina. Disputou 87 partidas com a camisa alviverde e marcou 12 gols.

Já Tiago Real foi contratado junto ao Joinville durante o Brasileiro de 2012 e era titular até a pausa para a Copa das Confederações 2013. No entanto, a concorrência com o camisa 23 aumentou: o chileno Valdivia e Patrick Vieira retornaram de lesão, e o clube recentemente contratou outros atletas para a posição: Serginho, William Mendieta e Felipe Menezes.

A Ponte também está em busca de um zagueiro e havia demonstrado interesse em Jaílton, que disputa a Série B pelo América-MG, mas as conversas deram uma esfriada depois do time mineiro pedir o atacante Alemão em troca. "O negócio envolvendo o Jailton esfriou, porque o América-MG queria envolver o Alemão na negociação e ele nós não vamos liberar", sentenciou o dirigente.

Recentemente, o técnico Paulo Cesar Carpegiani deixou claro que o elenco pontepretano precisaria ser reforçado para a sequência do Brasileiro e uma das posições mais carentes é o meio-campo. Durante a pausa para a Copa das Confederações, a diretoria acertou com o lateral direito peruano Luis Advíncula (ex-Hoffenheim-ALE) e os meias Brian Sarmiento (ex-All Boys-ARG) e Giovanni (emprestado pelo Corinthians).

Confira como está o mercado da bola

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade