PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio vê Maicon difícil, mas promete reforços nesta semana

2 mar 2015 - 13h46
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Em começo de ano marcado por muitas saídas de jogadores, poucas contratações e futebol pobre dentro de campo, o torcedor do Grêmio anseia é por reforços. E, nesta semana, o clube deve apresentar ao menos três jogadores. É o que promete o presidente Romildo Bolzan Jr. após empate por 0 a 0 no Gre-Nal deste domingo, disputado no Beira-Rio.

“Com certeza, o Grêmio vai apresentar jogadores nesta semana, pois estamos muito adiantados em negociações que estamos fazendo”, explicou Bolzan. E, entre estes três nomes prometidos, não está na conta o de Maicon, volante do São Paulo.

<p>Felipão cobrou, e a diretoria gremista prometeu reforços ainda nesta semana</p>
Felipão cobrou, e a diretoria gremista prometeu reforços ainda nesta semana
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

“O Maicon tem que resolver várias questões, é mais difícil. Não depende apenas do Grêmio, o São Paulo tem suas posições. Embora se diga que o Grêmio não tem convicções, não tem planejamento, nós temos sim, e não vamos abrir mão disso”, afirmou o presidente.

A fala de Bolzan remete ao pedido do São Paulo em ter dois atletas da base gremista emprestados, com passe fixado, algo que vai de encontro à política de valorização dos jogadores prata da casa, instituída pelo time gaúcho para 2015. Os nomes especulados no Morumbi (o lateral Raul e o atacante Everton) são considerados grandes promessas na Arena, e não devem deixar Porto Alegre.

<p>Volante Maicon, que está sem clima no São Paulo, não reforço certo do Grêmio</p>
Volante Maicon, que está sem clima no São Paulo, não reforço certo do Grêmio
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Um dos nomes especulados para chegar ao Grêmio é o do centroavante Braian Rodríguez, 27 anos, que está no Numancia, da segunda divisão espanhola. O uruguaio se destacou na Libertadores de 2013 pelo Huachipato, marcando inclusive um gol na derrota do Grêmio para os chilenos por 2 a 1, a primeira da história do time tricolor na Arena. O argentino Zelarayán, 22 anos, do Belgrano, também atacante, é outro que pode ser anunciado nos próximos dias pelo time gaúcho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade