PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Indicado pelo DIF, Atlético-PR confirma Bady como reforço

17 abr 2014 - 12h38
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Bady, que faz 25 anos daqui 10 dias, chega em uma posição carente no elenco
Bady, que faz 25 anos daqui 10 dias, chega em uma posição carente no elenco
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, o Atlético-PR anunciou seu primeiro reforço para o restante de 2014. O meia Bady, 24 anos, chega do São Bernardo e vem com a missão de ajudar em um setor precário do clube paranaense. Por já ter jogado a Copa do Brasil, reforça apenas na Série A

Destaque do time do ABC Paulista, o atleta foi titular em 14 dos 15 jogos realizados pelo clube no Paulistão, além de marcar sete gols. Em 2013, também se destacou no Campeonato Paulista pela mesma equipe e, na Série B, acabou emprestado ao América-MG, realizando boas apresentações.

Sua contratação veio por intermédio do Departamento de Inteligência do Futebol (DIF), que busca fazer prospecções dos atletas e trabalha muito em cima de números também. “Sou um meia de armação. Tenho boa qualidade no passe e boa chegada ao ataque”, explica o atleta.

 Bady é uma indicação de um ex-funcionário do Paraná, que trabalha há cerca de oito meses no Atlético-PR e chegou a indicar o meio-campista por dois anos consecutivos ao clube rival enquanto trabalhava lá – sem sucesso. Obra do destino ou não, o jogador foi decisivo na eliminação do Paraná em 2013, pela Copa do Brasil, pelo São Bernardo e nos dois confrontos com o América-MG pelo Campeonato Brasileiro.

O nome do meia deve aparecer ainda nesta tarde no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, ficar à disposição para a estreia contra o Grêmio, em Florianópolis, neste final de semana. Com alguns colegas conhecidos, Bady espera se adaptar o quanto antes.

“Logo que cheguei, conheci a estrutura do clube. Fiquei muito feliz ao ver tudo e por chegar neste momento aqui no Atlético-PR. Tenho alguns amigos aqui. Já conhecia alguns jogadores como o Paulinho Dias e o Felipe. Sem dúvidas, já ter amigos no clube acelera a adaptação”, finalizou.

Na posição, a concorrência para Bady é fraca. Felipe e os jovens Marcos Guilherme e Nathan formam a parte de criação do elenco. Os estrangeiros Mirabaje e Fran Mérida estão afastados do elenco principal.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade