6 eventos ao vivo

Inter e Caxias ampliam parceria e acertam empréstimo de lateral

25 abr 2013
13h55
atualizado às 14h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O Internacional acertou o empréstimo do lateral esquerdo Zé Mário ao Caxias. O jogador é o primeiro de uma série de saídas que podem acontecer nos próximos dias para enxugar o elenco colorado. O próprio clube de Caxias do Sul tem interesse em outros garotos, mas está com dificuldades em convencer os empresários.

A negociação está ligada ao relacionamento que Caxias e Inter mantém este ano. Os clubes acertaram uma parceria que permite que os colorados usem o Estádio Centenário enquanto o Beira-Rio estiver fechado para obras. Inicialmente com fim previsto para setembro, a situação deve se prolongar até dezembro.

<p>Cedido, lateral esquerdo Zé Mário é a mais nova negociação para enxugar elenco de Dunga</p>
Cedido, lateral esquerdo Zé Mário é a mais nova negociação para enxugar elenco de Dunga
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

"Tudo faz parte de uma parceria que fizemos. Nós acertamos com o Zé Mário e estamos tentando outras situações", comentou o vice de futebol do Caxias, Alceu Fassbinder.

O interesse do clube segue em outros atletas do grupo Sub-23, que não tem competições para disputar até agosto - jogadores como o volante Augusto e o atacante Cassiano. O problema é que os empresários - não apenas destes, mas de outros que interessam - estão emperrando as negociações. As conversas estão paradas.

Com o empréstimo, o Inter abre o momento de desafogar um pouco o grupo. Com o time Sub-23 sem nada a disputar, os jogadores ficariam treinando no CT de Alvorada e eventualmente com Dunga. Atualmente, o treinador conta com 30 atletas no elenco principal, mais alguns que alternam entre juniores e Sub-23 e profissionais.

O Inter já emprestou os meio-campistas João Paulo e Lucas Lima ao Atlético-GO e Sport, respectivamente, e os volante Elton e Bolatti ao Criciúma e Racing-ARG, entre outros.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade