PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Italianos convencem ingleses, e Santos acerta venda de meia para a Lazio

25 jun 2013 - 20h08
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Negociado com a Lazio, Felipe Anderson se despede com 110 jogos e 9 gols na passagem pelo Santos</p>
Negociado com a Lazio, Felipe Anderson se despede com 110 jogos e 9 gols na passagem pelo Santos
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

O Santos confirmou nesta terça-feira ter acertado a venda do meia Felipe Anderson para a Lazio, da Itália. Após quase um mês de tratativas, o clube chegou a um entendimento com os italianos que, enfim, conseguiram convencer o Grupo Doyen Sports, dono de 50% direitos econômicos do meio-campista. O valor gira em torno de 7,8 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), cabendo ao Santos metade do montante.

"Já está tudo acertado, só falta ele assinar. São detalhes burocráticos agora, mas já está nas mãos dos advogados", disse Odílio Rodrígues, vice-presidente santista.

Felipe foi pouco aproveitado nesta temporada, perdendo espaço, principalmente, pela chegada do meia argentino Walter Montillo, contratação mais cara da história do Santos. Apesar de negar, a falta do entendimento dos italianos com os investidores era o único entrave para a concretização da venda.

"A parte mais importante é assinar, pois se não assinar não tem negócio. Não tivemos problemas com o grupo inglês, mas o Santos estabeleceu limites, as formas de pagamento e só resolvemos tudo quando fomos atendidos. O grupo inglês sempre foi nosso parceiro e nos deixou à vontade para a negociação", explicou.

O clube alvinegro ainda deve ficar com 25% de uma possível transação futura do meia e receberá as cifras em tempo inferior aos três anos propostos pelos italianos na última oferta.

No início do ano, mesmo após aceitação santista de proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões), a falta de um entendimento entre as partes melou a ida. Em entrevista em uma rádio de Roma, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, confirmou a dificuldade de selar acordo com os investidores, mas que já tinha a anuência de Felipe e do Santos.

Desde a saída de Neymar, o Santos só anunciou o atacante Willian José, ex-Grêmio. O clube, recentemente, admitiu que dificilmente trará Robinho, do Milan, principal alvo da diretoria santista. O clube passa por reformulações administrativas com as recentes demissões de dois advogados e do superintendente de futebol Felipe Faro.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade