PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Paulinho chega ao Santos, mas responde sobre o Corinthians

6 jan 2016 - 16h32
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Paulinho vestiu a camisa do Santos pela primeira vez na tarde desta quarta-feira. Pouco antes de o elenco se apresentar para a comissão técnica alvinegra no CT Rei Pelé, o atacante de 27 anos, ex-Flamengo, ganhou a camisa 26 das mãos do superintendente de futebol, Dagoberto Santos. E como o próprio atleta confessou já aguardar, a tona em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Peixe foi em cima da polêmica criada nas férias, quando Paulinho posou para uma foto com a camisa do Corinthians, arquirrival do time da Vila Belmiro.

"Marquei um jogo de final de ano em 11 de dezembro. Rolou uma aposta. Quem ganhasse, escolhia camisa para o outro vestir. Achei que foto ia ficar só entre a gente. Ele que escolheu a camisa. Escolheu a do Corinthians por ele ser corintiano. Acabou vazando. Não sei se teve intenção ou maldade, mas quase me prejudicou. É esquecer. Sei da cobrança que vou ter por essa foto. Nada melhor do que responder no campo. E vou responder com meu futebol. Minha casa é o Santos, meu time é o Santos agora", explicou o novo reforço, antes de revelar que temeu inclusive um fracasso na negociação com o Peixe após tanta repercussão.

Paulinho disse que vestiu camisa do Corinthians ao perder aposta
Paulinho disse que vestiu camisa do Corinthians ao perder aposta
Foto: Facebook / Reprodução

“Quase me prejudicou minha vinda para o Santos. Com o assunto da camisa, rolaram boatos de negociação com o Corinthians. Me empresário me ligou, deu uma dura em mim. Pedi desculpas. Achei que ia melar a negociação. Fiquei triste. Mas quando me ligou novamente, falando que estava tudo certo, recuperei meu ânimo. Estou feliz. Vida que segue. É esquecer esse negocio da camisa do Corinthians”.

Ainda respondendo sobre a história da foto com a camisa do Timão, Paulinho garantiu que não é corintiano, como revelou o ex-presidente do alvinegro da Capital, Andrés Sanchez, recentemente. "Paulinho é mais um do bando de loucos", afirmou Sanchez à época.

"Não sou corintiano. Sou santista agora. Pelo que o ex-presidente falou, Andrés Sanchez, pela divulgação da foto, isso repercutiu muito. É um amigo, conheço ele, tem ótimo caráter. Tem que aceitar a brincadeira dele", disse, sem conseguir evitar a risada.

De qualquer forma, Paulinho enalteceu o fato de "sair de um clube grande para jogar em outro clube grande". Destaque do Flamengo em 2013, quando o rubro-negro carioca conquistou a Copa do Brasil, o atacante não viveu a mesma boa fase nas últimas duas temporadas. Por isso, o jogador espera dar a volta por cima no Peixe e torce para ficar após o fim do ano, quando termina seu vínculo por empréstimo.

"Espero que dê tudo certo e que 2016 seja de conquistas. Espero não só vir de empréstimo, mas permanecer por muito tempo. É time com minhas características, alegre, que joga para frente. Me encaixo no perfil do clube. Espero que dê tudo certo", finalizou o único reforço do Santos para esta temporada até o momento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade