PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Koff apresenta Felipão e reforça "desejo antigo" no Grêmio

30 jul 2014 - 11h22
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um discurso pausado e emocionado, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, deu as boas-vindas nesta quarta-feira ao técnico Luiz Felipe Scolari, contratado para assumir a equipe após a demissão de Enderson Moreira no final de semana. O dirigente admitiu que o desejo de ter Felipão de volta era antigo, mas afirmou que a contratação não havia sido efetivada antes por “circunstâncias”.

“Desde que voltei ao Grêmio, meu objetivo era trazer de volta o Luiz Felipe; não pude fazer por circunstâncias do Grêmio e por sua trajetória. Hoje é um momento muito feliz para nós. O Felipe volta ao Grêmio 18 anos depois. É manchete mundial”, disse Koff, que entregou uma camisa do clube com o número 1 ao treinador e um cachecol do clube.

Luiz Felipe Scolari se declara ao Grêmio em sua apresentação:

Em seu discurso, o presidente gremista agradeceu ao conselho de administração do clube pelo apoio na contratação. Além disso, nas palavras ao treinador, disse se orgulhar do clube.

“Eu sou uma pessoa abençoada. Estou vivendo hoje, 18 anos depois, um momento muito marcante da minha vida. Hoje nós recebemos aqui o Luiz Felipe Scolari, nosso Felipão, que trouxe com ele para formar a equipe um ex-atleta do Grêmio, o Ivo Wortmann, e seu incomparável companheiro, o Murtosa”, disse Koff, que foi além.

“A grandeza do Grêmio está refletida nos 110 anos de historia construída, Felipão, não pelos presidentes ou diretores que por lá passaram. Foi construída por um sem-número de pessoas anônimas, desde o rincão mais distante de Porto Alegre, que vibram, que torcem, que colaboram e fundamentalmente acreditam. Eu acredito no Grêmio, nas suas raízes históricas, acredito no teu trabalho”, completou.

Na mesa para a apresentação de Felipão, estavam presentes também Marcos Chitolina, assessor de futebol do Grêmio, e Rui Costa, diretor executivo da equipe. Felipão disse que o convite do Grêmio era o único que aceitaria neste momento, e brincou com a reunião na véspera com os dirigentes, que selaram a contratação em um almoço. “Fui eu quem paguei a conta”, brincou o treinador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade