PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Léo Moura confirma acerto com time de Zico na Índia

2 ago 2015 - 16h52
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Protagonista de um mal entendido nos bastidores durante a janela de transferências neste primeiro semestre, Léo Moura parece ter definido o futuro após ficar próximo de atuar em Vasco e Coritiba no retorno ao Brasil. No último sábado, em evento do UFC no Rio de Janeiro, o lateral revelou que deve defender o indiano FC Goa, time dirigido por Zico.

Léo Moura já atuou por dois clubes em 2015: Flamengo e Fort Lauderdale Strikers
Léo Moura já atuou por dois clubes em 2015: Flamengo e Fort Lauderdale Strikers
Foto: Fort Lauderdale Strikers / Divulgação

Um dos atletas que mais atuou com a camisa do Flamengo, Léo Moura deixou a Gávea depois de uma década para jogar no Fort Lauderdale Strikers, time da North America Soccer League (NASL), liga secundária do futebol dos Estados Unidos, cujo sócio é o ex-jogador Ronaldo. No entanto, ele não se adaptou e tentou voltar ao Brasil, mas problemas no contrato o impediram de defender o Coritiba - clube com o qual ficou praticamente apalavrado.

O Vasco foi outro que por pouco não repatriou o lateral. Mas divergências na hora de assinar o contrato, e o passado rubro-negro do jogador, pesaram contra o acerto. O próprio regulamento de transações da Fifa impede um atleta de atuar por mais de dois clubes na mesma temporada em campeonatos que acontecem de janeiro a dezembro.

Com o calendário indiano encurtado - de outubro a dezembro - não há entraves para Léo Moura voltar a jogar. No FC Goa, além de ser comandado por Zico, terá a companhia do zagueiro pentacampeão Lúcio e do meio-campista francês Robert Pirés. "Em setembro vou para a Índia, já estou arrumando as malas. Vou para o time do Zico, o Goa, e fico lá até dezembro", revelou em entrevista ao Canal Combate.

Após a curta temporada no futebol indiano, Léo Moura estaria apto a assinar com qualquer outro clube a partir de 2016. Além do lateral, outro brasileiro que deve voltar à Superliga indiana em setembro é o meio-campista Elano, que retornará ao Chennaiyin FC.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade