PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano faz lobby para não perder zagueiro: não é hora de sair

17 ago 2014 - 08h33
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cleber tem sondagem para sair, mas Mano quer a sua perman&ecirc;ncia</p>
Cleber tem sondagem para sair, mas Mano quer a sua permanência
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O Corinthians recebeu uma sondagem do futebol alemão pelo zagueiro Cleber. Ciente do risco de perder um importante titular, o técnico Mano Menezes orienta o defensor a ficar, pois entende que o atleta precisa ainda evoluir para ter mais chances de sucesso no exterior.

"Penso que não é a hora de o Cleber sair. Se quisermos formar equipes vencedoras, o jogador também precisa ter essa visão, assim como seu representante e o clube. Na medida em que o jogador cresce, como é o caso dele, e já sai, tem muita chance de você e o jogador perderem, porque ainda não está no primeiro nível de exigência europeia", avaliou.

Cleber chegou ao Corinthians no ano passado, contratado da Ponte Preta, mas só conquistou a vaga de titular nesta temporada. Atualmente, forma com Gil a dupla de zaga do time menos vazado do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos.

Mesmo com a boa fase, Mano acredita que o atleta precisa manter esta evolução para só então se aventurar na Europa. "Ele tem de passar por algumas partes importantes, vencendo competições... O Cleber tem quantos jogos pelo Corinthians? Como titular, devem ser cerca de 20. Não está na hora ainda de sair. É preciso cuidar e ter paciência, e não só a parte financeira".

O Corinthians não revela o nome do clube alemão interessado em levar seu titular. No entanto, se a proposta realmente chegar, o time tem pouco poder para evitar a saída, já que não tem porcentagem dos direitos econômicos do zagueiro. Assim, a única alternativa para segurá-lo seria cobrindo a oferta do exterior.

Depois do jogo contra o Bahia, Cleber despistou e disse que o assunto é apenas especulação. Mas o Corinthians sabe do risco de perdê-lo. Atualmente, além da dupla titular, o elenco alvinegro conta com outros três zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade