PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

"Orgulhoso" com interesse, Bernard admite conversa com Hulk sobre o Porto

21 jun 2013 - 10h11
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Revelação do último Campeonato Brasileiro e um dos destaques da excelente campanha do Atlético-MG na Copa Libertadores da América deste ano, o meia Bernard deve sair do Brasil até o fim da temporada. E o destino do jovem atleta pode ser o Porto, clube que, segundo o próprio atleta, agrada.

Na última quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 do Brasil diante do México ém Fortaleza pela segunda rodada da Copa das Confederações, o jovem de apenas 20 anos afirmou que tem conversado com seu companheiro Hulk, que jogou pelo clube português por quatro anos, e admitiu suas boas impressões sobre a equipe.

"Quando me falam no Porto, o primeiro nome que me vem à cabeça é o do Hulk, que triunfou por lá. Procurei-o aqui na concentração para ele me dizer tudo sobre o clube. Ele falou para eu ficar tranquilo, que é o Porto é um clube muito bem estruturado e grande. Só disse maravilhas", contou Bernard, em entrevista ao jornal A Bola.

<p>Meia-atacante do Atlético-MG também estaria na mira de Tottenham e Borussia Dortmund</p>
Meia-atacante do Atlético-MG também estaria na mira de Tottenham e Borussia Dortmund
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Apesar da declaração e das recentes especulações, o meia negou saber da existência de algo concreto. "Não sei nada além do que a imprensa veicula no Brasil e em Portugal. Sei que pode aparecer uma proposta do Porto, mas, aconteça o que acontecer, só vai ser depois da Copa das Confederações", disse.

Além do Porto, o Borussia Dortmud, da Alemanha, também está interessado em Bernard. De acordo com a imprensa europeia, o atual vice-campeão europeu fez uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) ao Atlético-MG, que não teria aceitado. O Tottenham, da Inglaterra, também quer o jogador, para suprir a provável saída de Gareth Bale para o Real Madrid.

"É complicado dizer que tenho preferência pelo Porto, por causa da língua, dos costumes ou da história do clube, numa fase em que o mercado europeu está andando. Os outros clubes do qual se fala também são muito bons, por isso prefiro dizer que não tenho preferência. Agora, o Porto é um clube muito grande, estruturado, que está sempre na Liga dos Campeões. Sinto-me orgulhoso de ver o meu nome ser ligado a um clube assim", completou Bernard.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade