PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras não recebeu propostas por Gabriel Jesus, diz Nobre

9 nov 2015 - 22h32
(atualizado em 10/11/2015 às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Joia palmeirense, o atacante Gabriel Jesus precisou apenas de algumas boas partidas pelo time nesta temporada para começar a ser alvo de especulações sobre transferência para grandes equipes europeias. Mas, segundo o presidente alviverde Paulo Nobre, não foi feita nenhuma proposta oficial nem contato com o clube por ele.

“Não há nada oficial, não chegou absolutamente nada para o clube. Muita gente está oferecendo ele no exterior, e existem boatos de que chegarão ofertas, mas até agora não houve nenhuma proposta oficial pelo Gabriel Jesus”, assegurou o mandatário, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Palmeiras já prevê o assédio de times do exterior em cima do jovem atacante Gabriel Jesus
Palmeiras já prevê o assédio de times do exterior em cima do jovem atacante Gabriel Jesus
Foto: Eduardo Valente/Gazeta Press

Entre os possíveis interessados pelo atleta de 18 anos, que também defende a Seleção Brasileira sub-23 durante preparação para as Olimpíadas de 2016, estariam as italianas Roma e Juventus, além do Benfica, de Portugal.

Com contrato até 2017, Gabriel Jesus tem multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros (R$ 122 mi na cotação atual). Mas apenas 30% de seus direitos econômicos pertencem ao Palmeiras, enquanto os outros 70% estão divididos entre o atleta e empresários.

Questionado se o Palmeiras pretende comprar uma porcentagem maior do passe da joia, o mandatário alviverde garantiu que há interesse por parte do clube, mas apenas se a negociação acontecer "por preço de compra, não por preço de revenda".

Ainda ao comentar a respeito do mercado, Paulo Nobre desconversou sobre negociações e disse que muitas das especulações que afirmam que atletas foram oferecidos ao clube até procedem, mas isso é algo comum e não indica que há negociações em andamento.

“A sala do Alexandre Mattos (diretor de futebol) vive cheia de empresário oferecendo jogador de tudo quanto é lugar. Mas isso não significa que o Palmeiras esteja negociando com ninguém. Todos os jogadores, isso eu posso dizer, sempre são oferecidos a vários clubes, isso acontece direto”, concluiu o presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade