2 eventos ao vivo

Sem acordo financeiro, Ponte desiste de pacotão do Palmeiras

18 jul 2013
13h14
atualizado às 15h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Entre outros nomes, Maikon Leite ainda deve deixar clube alviverde</p>
Entre outros nomes, Maikon Leite ainda deve deixar clube alviverde
Foto: Marcelo Pereira / Terra

As negociações estavam bem encaminhadas, mas, na manhã desta quinta-feira, a Ponte Preta anunciou em uma nota publicada no site oficial que não vai mais contratar o atacante Maikon Leite e outros jogadores do Palmeiras, como o zagueiro Wellington e o meio-campista Tiago Real. Agora, o técnico Paulo Cesar Carpegiani aguarda a chegada de mais reforços para conseguir desempenhar um bom trabalho no Campeonato Brasileiro.

"Sem que houvesse um denominador comum em termos de valores, a Ponte Preta deu por encerradas nesta manhã as tratativas que estava realizando com a Sociedade Esportiva Palmeiras para vinda de jogadores do time da Capital ao elenco alvinegro", dizia a nota oficial publicada no site da Ponte.

"A diretoria de futebol da Macaca chegou ao limite financeiro possível nas propostas feitas ao clube da capital, no entanto, o Palmeiras considera que são necessários mais recursos do que os oferecidos pela Ponte. Desta forma, a AAPP, que mantém a postura de administração responsável, na qual não ultrapassa os limites estabelecidos no orçamento da instituição, encerrou as negociações com a equipe palmeirense", emendou.

Na última terça, o executivo de futebol Ocimar Bolicenho viajou a São Paulo e se reuniu com dirigentes palmeirenses para tentar chegar a um acordo. A intenção do clube alviverde era envolver outros jogadores, já que a Ponte Preta tinha interesse apenas na contratação de Maikon Leite.

Bolicenho havia admitido no início da semana que havia entrado em um acordo com o Palmeiras para que os salários de Maikon Leite fossem divididos (R$ 80 mil para cada um), mas o clube alviverde recuou e exigiu um pagamento maior por parte dos campineiros, fazendo a diretoria alvinegra desistir da negociação. Agora, o atacante deve acertar com o Náutico, que já havia demonstrado interesse anteriormente.

A Ponte Preta concentra as atenções na negociação envolvendo o volante Bolatti. Encostado no Internacional, ele chegaria ao Moisés Lucarelli por empréstimo. A diretoria campineira confirmou interesse no jogador e as conversas estão bem adiantadas, mas a Portuguesa também deseja contar com o futebol do argentino. Além disso, o clube alvinegro deve ir em busca de outros reforços para a sequência da temporada. Um zagueiro e um meia são as prioridades.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade