PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Perto de negociar Fernando, Grêmio se aproxima de volante paraguaio

6 jun 2013 - 11h32
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Riveros viria para ocupar a vaga de Fernando (foto), que deve ir para a Ucrânia</p>
Riveros viria para ocupar a vaga de Fernando (foto), que deve ir para a Ucrânia
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A direção do Grêmio está acertando a venda do volante Fernando para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por um valor de aproximadamente 13 milhões de euros. Desta quantia, o Grêmio tem direito a 40% - os outros 60% estão divididos entre o próprio jogador, que tem um percentual de 10%, e um grupo de investidores, que irão ficar com a outra metade do valor.

Os dirigentes do Grêmio aguardam apenas a resposta do Napoli, que tem a prioridade na compra de Fernando, para saber se os italianos irão ou não cobrir a oferta. O prazo para o Napoli responder acaba nas próximas 24 horas.

Com a saída de Fernando praticamente definida, o departamento de futebol gremista já foi ao mercado buscar um substituto. Este jogador será Cristian Riveros, 30 anos, volante da seleção paraguaia e que estava no Kayserispor, da Turquia.

“A negociação do Fernando está quase definida. Todos sabem da proposta do Shakhtar, agora é esperar se o Napoli vai exercer o direito de compra - caso não exerça, o destino do Fernando deve ser a Ucrânia”, disse Marcos Chitolina, diretor de futebol do Grêmio, que ainda admitiu as conversas com Riveros. “Existe, sim, uma negociação em andamento. Ele é um jogador que estamos observando já há algum tempo, mas nos vamos esperar primeiro a situação do Fernando ser definida, o que deve acontecer esta semana”.

A imprensa paraguaia já divulgou que Cristian Riveros estará em Porto Alegre na próxima semana para assinar contrato com o Grêmio. O volante Riveros será o quarto estrangeiro no grupo gremista - sendo que, pelas regras do futebol brasileiro, cada time só pode utilizar três estrangeiros por partida. Especula-se que Cristian Riveros poderá assumir a vaga de estrangeiro do atacante chileno Vargas, que pode retornar para o Napoli no final do mês de junho.

Marcos Chitolina, porém, negou a especulação. “Não existe esta possibilidade. A contratação do Cristian Riveros não está condicionada a saída do Vargas ou de qualquer outro estrangeiro do grupo. Nós podemos contratar mais quantos estrangeiros a gente quiser. Aí, cabe ao treinador definir quem vai para o jogo. Nós queremos a permanência do Vargas, mas o Napoli pode pedir o seu retorno agora no segundo semestre”, destacou.

Os estrangeiros do grupo gremista são o centroavante argentino Hernán Barcos, o meia argentino Facundo Bertoglio e o atacante chileno Eduardo Vargas.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade