PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Perto do adeus, Ricardo Oliveira é cortado de jogo do Santos

24 fev 2016 - 12h57
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sair calado do treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o Santos comunicou oficialmente que Ricardo Oliveira está fora da partida contra o Mogi Mirim, nesta quinta, no Pacaembu. Segundo a assessoria alvinegra, a decisão foi tomada após uma conversa entre a comissão técnica e o próprio jogador. Assim, o centroavante não completará seu centésimo jogo na carreira com a camisa do Peixe. Joel deve ser escalado no comando do ataque.

Antes da notícia do corte do capitão santista, Victor Ferraz, amigo pessoal de Oliveira, admitiu que o elenco já preparava uma surpresa para parabenizar o jogador pela marca. “A gente têm algumas ideias. Se completar mesmo o jogo, vamos armar algo, porque ele merece”, disse, o lateral, logo depois da atividade desta quarta, no CT Rei Pelé.

Ferraz, inclusive, não via problema de Ricardo Oliveira entrar em campo mesmo com as tratativas sobre sua possível saída para o futebol chinês em curso. “Se existe um cara que consegue separar dentro e fora de campo, é ele. Foco. Se ele entrar em campo amanhã, não afeta em nada. Veremos a mesma entrega. Os mesmos gols”, comentou, antes de tomar ciência de que a equipe não teria a companhia do centroavante no duelo da 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Atleta mais experiente do elenco e ídolo da torcida do Peixe, Renato deve ser o escolhido por Dorival Júnior para assumir a braçadeira de capitão de forma provisória nesta quinta, enquanto a situação de Ricardo Oliveira não se resolve. O volante, sempre sereno, tenta passar confiança para os jogadores que vão para o jogo e evita o excesso de lamentações.

“Sabemos que a perda de um jogador dá oportunidade a outro. Geuvânio saiu e abriu oportunidades: Paulinho, Patito, Serginho. É assim. Jogadores procuram manter o nível de acordo com características. Não somos eternos. Perdas acontecem. Jogadores saem pela parte financeira, clubes passam por dificuldades. Espero que Santos siga levantando esses jogadores que vêm desacreditados. Até pelo nosso bom ambiente”, ressaltou.

Ricardo Oliveira, Santos e Beijing Guoane devem se reunir ainda nesta quarta para chegar a um acordo ou não. Como a janela de transferências internacionais na China se fecha nesta sexta e o horário brasileiro está 23h atrás em relação ao fuso chinês, a negociação está acelerada e deve se encerrar até o fim do dia.

Confia os 22 jogadores relacionados por Dorival para o duelo desta quinta:

Goleiros - Vanderlei e Vladimir.

Zagueiros - Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe.

Laterais - Caju, Victor Ferraz e Zeca.

Meias - Thiago Maia, Lucas Lima, Renato, Alison, Léo Cittadini, Serginho, Ronaldo Mendes, Rafael Longuine e Vitor Bueno.

Atacantes - Gabriel, Joel, Patito Rodriguez, Paulinho e Neto Berola.

Foto: Ricardo Saibun/Agif / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade