PUBLICIDADE

Ponte Preta acerta empréstimo de meia do São Paulo

12 jul 2014 - 16h11
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Roni não conseguiu se destacar pelo Coritiba</p>
Roni não conseguiu se destacar pelo Coritiba
Foto: Coritiba / Divulgação

O meia Roni, 22 anos, destaque do Campeonato Paulista no ano passado, pelo Mogi Mirim, está de malas prontas rumo à Campinas. O meia-atacante, emprestado pelo São Paulo ao Coritiba no início deste ano, voltou e acertou a sua ida para a Ponte Preta. O vínculo com o time campineiro irá até o final desta temporada.

O jogador será apresentado até a próxima quarta-feira. Roni tem vínculo com o São Paulo até o final de julho de 2016. O valor da negociação é mantido em sigilo pelos dois clubes. O meia-atacante é um desejo antigo da equipe campineira.

Na época, os dirigentes pontepretanos elogiaram o desempenho do jogador no Campeonato Paulista. O ex-técnico da Ponte Guto Ferreira deu aval para a diretoria acertar com o meia-atacante e chegou a pedir a contratação ao presidente Márcio Della Volpe. No entanto, o São Paulo atravessou a negociação e levou a melhor sobre a equipe de Campinas

Roni chega ao time campineiro com respaldo do técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Mogi Mirim no ano passado e no Coritiba, no início da atual temporada. Atualmente, o clube possui cinco meias no elenco.

O novo reforço pontepretano chegou ao Morumbi juntamente com o lateral-direito Mateus Caramelo, ex-Mogi Mirim. Em jogos oficiais, o meia-atacante atuou em quatro oportunidades e não anotou nenhum gol. O jogador só marcou uma vez, mas durante um amistoso contra o Londrina.

No começo no clube, o atleta chegou a ter oportunidade com o técnico Ney Franco. O meia perdeu espaço após Jadson retornar da Seleção Brasileira, quando disputou a Copa das Confederações, sendo inclusive campeão. Em contrapartida, a diretoria optou por emprestar ao atleta no mesmo ano. O destino foi o Goiás. O jovem jogador atuou em 20 oportunidades e mesmo assim não vingou com a camisa esmeraldina.

Fora dos planos do São Paulo no início desta temporada, a diretoria viu que a situação era emprestar o jogador novamente. Dado Cavalcanti, que dirigiu o time paranaense durante o primeiro semestre solicitou a contratação do jogador. A diretoria do Coritiba atendeu o pedido do ex-comandante e contratou o jogador por empréstimo até o final desta temporada.

Após a demissão de Cavalcanti, Roni permaneceu no Coritiba, mas sequer chegou a ser relacionado pelo técnico Celso Roth. Sem saber o que fazer com o atleta, a diretoria do clube paranaense decidiu rescindir o vínculo com o jogador. Pelo Coritiba, Roni atuou somente duas vezes e anotou um gol.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade