PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Possível ida de Torres ao Chelsea movimenta último dia da janela

31 jan 2011 - 10h04
(atualizado às 10h48)
Compartilhar

No último dia do prazo para transferências de jogadores na Europa, as atenções se voltam para a disposição do Chelsea em bancar a saída de Fernando Torres do Liverpool.

O Chelsea, financiado pelo magnata russo Roman Abramovich, tem chances remotas de conquistar o Campeonato Inglês e nem mesmo a presença entre os quatro melhores parece assegurada. Para trazer o atacante espanhol, o clube provavelmente teria de pagar um valor recorde no futebol britânico.

Torres, de 26 anos, anunciou na sexta-feira a sua intenção de deixar o Liverpool, que receberia 50 milhões de libras (80 milhões de dólares) pelo negócio - embora o time deva aceitar outro jogador como parte da transação.

O uruguaio Luis Suárez deve concluir na segunda-feira sua transferência do Ajax para o Liverpool, mas a torcida do time inglês provavelmente não concretizará o sonho de vê-lo atuando no ataque ao lado de Torres.

Caso o espanhol saia, o Liverpool deverá trazer outro atacante. Uma possibilidade seria Andy Carroll, do Newcastle, mas o Liverpool também se mostra interessado no armador Charlie Adam, do Blackpool.

Apesar de todo o dinheiro que tem em caixa, o Manchester City não deve ter grande movimento na segunda-feira, depois de já ter investido pesadamente para trazer o atacante bósnio Edin Dzeko. O mesmo vale para o Arsenal, que não costuma fazer grandes contratações no meio da temporada - a não ser que o técnico Arsene Wenger opte por reforços na zaga.

Alex Ferguson, do Manchester United, também praticamente descartou a possibilidade de anunciar contratações na segunda-feira. Já o Tottenham, que está em quinto lugar no Campeonato Inglês e por isso corre o risco de ficar fora da Liga dos Campeões, estaria envolvido em várias negociações, inclusive com Sergio Aguero, do Atlético Madrid.

Alvos mais realistas são o meia Scott Parker, do West Ham United, e Caroll, do Newcastle. Ambos teriam condições legais de jogo para enfrentar o Milan pela Liga dos Campeões em fevereiro.

A atual fase de contratações já mobilizou cerca de 100 milhões de libras, superando o valor da temporada passada no Campeonato Inglês. A eventual transferência de Torres poderia fazer o valor ultrapassar o recorde de 181 milhões de libras, estabelecido em 2009.

Para contar com Fernando Torres, Chelsea teria de desembolsar 50 milhões de libras
Para contar com Fernando Torres, Chelsea teria de desembolsar 50 milhões de libras
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade