0

Colombianos apontam acerto próximo com Cruzeiro por Cuéllar

22 dez 2015
14h53
atualizado às 16h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Falta pouco para o Cruzeiro anunciar Gustavo Cuéllar como seu primeiro reforço para 2016. De acordo com Alfredo González Rubio, presidente do Junior Barranquilla, clube ao qual o volante está emprestado, a negociação depende apenas de um acerto com o Deportivo Cali, dono dos direitos do jogador de 23 anos, para que as tratativas alcancem um desfecho positivo.

O mandatário do Junior, em entrevista ao portal Superesportes, ainda salientou a vontade de Cuéllar defender o Cruzeiro e deixou claro que não oferecerá obstáculos à saída do jogador. Caso acerte a sua transferência para a Toca da Raposa, o volante colombiano assinará contrato por quatro anos.

Cuéllar (atrás) marca Moreno na final do Campeonato Colombiano de 2015
Cuéllar (atrás) marca Moreno na final do Campeonato Colombiano de 2015
Foto: Luis Eduardo Noriega / EFE

"A verdade é que nós queremos ajudar o jogador, por ser uma oportunidade única de jogar no exterior, no Brasil, e no Cruzeiro, que é uma grande vitrine. O Cruzeiro apresentou uma proposta de compra, nós já concordamos com os valores e a conclusão da transferência depende apenas de um sinal positivo do Deportivo Cali", disse González Rubio.

Cuéllar está emprestado ao Junior até 30 de junho de 2016, e, diante da oferta cruzeirense, o clube de Barranquilla antecipará a sua opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador junto ao Deportivo Cali. O grande empecilho se encontra na possibilidade da equipe de Cali querer envolver seus 30% nas tratativas, tendo em vista que o presidente do Deportivo Cali, Álvaro Martínez, exige o pagamento à vista e a diretoria celeste pretende realizar um pagamento parcelado do montante a ser gasto para a aquisição do volante.

"Nós, do Junior Barranquilla, não conseguiremos obter grande lucro com essa negociação. Estamos facilitando o negócio pelo jogador, que tem muito potencial e que nos pediu para ir jogar no Cruzeiro. Ele já acertou tudo com o clube e o agente", colocou o presidente do Junior Barranquilla.

"O valor a ser pago pelo Cruzeiro é muito parecido com o que temos que pagar ao Deportivo Cali pelos 70%. Resta saber, agora, se o Deportivo Cali vai aceitar as condições propostas e se vai vender 30% do passe e por qual valor, já que o atleta se valorizou muito desde que veio atuar em nosso clube. Hoje ele está em outro patamar, tanto que foi convocado para a seleção principal", completou.

De acordo com o Superesportes, o acordo pela transferência de Cuéllar para o Cruzeiro pode ser finalizado nesta terça-feira, em reunião a ser realizada na cidade de Cali. O volante foi indicado pelo ex-jogador do Cruzeiro, Alexander Viveros, que defendeu o clube celeste entre 2000 e 2002.

"O Cruzeiro mandou um representante com papel timbrado, oficial. O jogador já conversou com as pessoas do clube, quer jogar no Cruzeiro e isso acelerou muito o processo. A negociação está nas mãos do Deportivo", esclareceu o mandatário do Junior.

"Grande jogador" – Revelado pelo Deportivo Cali, em 2009, Gustavo Cuéllar apresentou certo destaque em sua passagem pelo seu clube formador, onde conquistou os títulos da Copa da Colômbia, em 2010, e Superliga da Colômbia, em 2014. Contudo, um desentendimento com a comissão técnica fez o jogador, de 1,76 metros de altura, ser emprestado ao Junior Barranquilla.

Nos “Tiburones” desde 2014, o volante desabrochou de vez e virou titular absoluto na equipe de Barranquilla. Neste ano, Cuéllar conquistou a Copa da Colômbia e foi vice-campeão colombiano na decisão contra o Atlético Nacional. Perguntado sobre as características do jovem volante, o presidente do Junior não poupou elogios.

"Ele vinha tendo problemas com o técnico do Cali e preferiu sair. O fato é que Cuéllar cresceu muito de produção ao vir jogar no Junior. Aqui passou por um período de adaptação de cerca de três meses e. depois. assumiu sua titularidade absoluta. Para quem não conhece, ele é um volante de marcação, muito forte, e sabe apoiar. Pode ir e voltar todo o tempo, porque tem boas condições físicas. Briga muito pela bola e, quando a tem nos pés, sabe o que fazer. É um grande jogador", afirmou González Rubio.

A evolução de Gustavo Cuéllar no Junior Barranquilla acabou culminando em seguidas convocações para a seleção colombiana neste ano. Com passagens por todas as equipes de base da Colômbia, o volante foi chamado pelo técnico José Pe

kerman para cinco jogos da Colômbia em 2015, sendo quatro deles válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

"Ele não atuou, mas faz parte do grupo e está ganhando experiência na seleção colombiana principal. Creio que terá um futuro grande, e o Cruzeiro faz um bom investimento", encerrou o presidente do Junior Barranquilla.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade