PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Presidente vê derrota “revoltante”, mas banca Abel no Inter

9 set 2014 - 08h57
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Independente do que acontecer, Abel Braga continuará no comando técnico do Internacional até o fim do ano. Foi isto, pelo menos, o que garantiu o presidente do clube colorado, Giovanni Luigi. Em entrevista concedida ao jornal Zero Hora, o mandatário gaúcho admitiu enorme decepção com a má fase do clube, externada pela derrota, em casa, por 3 a 2 para o Figueirense neste domingo, mas bancou que o treinador não sairá do banco de reservas do Inter até dezembro.

Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Questionado pelo Zero Hora se Abel “seguia prestigiado” à frente do Internacional, Luigi foi enfático. “Não existe isso de prestigiado. E não vou falar de suposições. Ele é reconhecidamente competente, com qualidade. O grupo está fechado, tivemos um resultado ruim, mas fizemos um bom primeiro turno”, afirmou, antes de antecipar: “o Abel continua no Inter até o final do ano, garanto isso”.

Não foi isto, porém, que eximiu o time de críticas de seu próprio presidente. O alvo foi a forma como a derrota deste fim de semana para o Figueirense se desenhou. Lutando pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter abriu 2 a 0 no Beira-Rio ainda no primeiro tempo, mas sofreu três gols nos 45 minutos complementares e caiu por 3 a 2 dentro de seus próprios domínios.

Foi a terceira derrota da equipe nos últimos cinco jogos, o que a deixou na terceira colocação e a nove pontos do líder, Cruzeiro. O time, que chegou a dormir na liderança há algumas rodadas, saiu de campo vaiado.

“A torcida tem toda a razão (pelas críticas), principalmente, por causa da forma como aconteceu a derrota. É revoltante, estão todos revoltados”, declarou Giovanni Luigi. “O time vai render mais, pode ter certeza. Nós vamos mudar o momento. O grupo já mostrou que tem qualidade, que vai reverter a situação. Eu tenho convicção disso”, decretou.

Compartilhar
Publicidade
Publicidade