PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Promessa do Vitória, Arthur Maia deve ser emprestado ao Joinville

1 fev 2013 - 18h10
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville está bem próximo de oficializar a contratação por empréstimo do meio-campista Arthur Maia, considerado como uma das principais revelações das categorias de base do Vitória nos últimos anos. O jogador de 20 anos é aguardado em Santa Catarina no próximo domingo, quando já terá ampliado seu contrato com o clube baiano para enfim ser liberado e assinar por um ano com o atual sétimo colocado do Campeonato Catarinense.

Badalado após passagens pela Seleção Brasileira de base, Arthur Maia reclamou da falta de oportunidades para ser titular no Vitória e, por isso, foi colocado em uma lista de jogadores que poderiam ser negociados. O Cruzeiro mostrou interesse, fez uma boa oferta salarial, mas quis comprar os direitos econômicos por um valor que não agradou a diretoria do clube baiano. Com o JEC, o acordo foi mais simples: empréstimo por um ano mediante renovação de contrato até o fim de 2015 e divisão igual de salários.

"Nós havíamos iniciado a conversação com o Vitória 15 dias, para a contratação do Arthur Maia, mas o Cruzeiro entrou na parada, fez proposta de salário maior. Mas o Vitória não aceitou. Ainda estamos definindo a vinda dele e acho que vamos acabar tendo êxito. O negócio não está fechado ainda, existem detalhes e pendências para resolver", disse o presidente do JEC, Nereu Martinelli, à Rádio Clube, de Joinville.

Arthur Maia vem para o Joinville para ocupar a vaga de Marcinho, que está sendo negociado com o Chunnan Dragons, da Coreia do Sul. O clube asiático pagará por 20% dos direitos econômicos que pertencem aos catarinenses. Sem contar com Marcinho e aguardando a chegada de Maia, o JEC entra em campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), para receber o Atlético Ibirama. O meia Ricardinho é dúvida para o confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade