PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Próximo do Corinthians, Cleber mira Seleção Brasileira

25 jun 2013 - 22h12
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cleber rebateu as críticas do gerente de futebol da Ponte</p>
Cleber rebateu as críticas do gerente de futebol da Ponte
Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress / Divulgação

A Ponte Preta tinha intenção de negociar Cleber com o Basel-SUI, mas o jogador não aceitou a proposta do clube europeu e ainda essa semana deve ser anunciado como novo reforço do Corinthians. Nesta terça-feira, o zagueiro revelou que a opção por continuar atuando no futebol brasileiro tem um objetivo: a Seleção.

Cleber disse que o mais importante neste momento não é o dinheiro, mas deixou aberta a possibilidade de atuar na Europa ao longo de sua carreira. No entanto, o zagueiro acredita que no Brasil terá mais visibilidade para conseguir realizar o sonho. Ele também afirmou que não foi pressionado por nenhum empresário e a decisão de não continuar na Ponte foi tomada por si próprio.

"Foi minha a decisão de deixar a Ponte e procurar algo novo na minha carreira. A Ponte nunca foi sacana comigo e agradeço por ter me aberto as portas, dando a oportunidade para eu mostrar meu futebol, mas nem Deus agrada todo mundo. Escolhi ficar no Brasil para dar sequência no meu sonho, que é chegar à Seleção. Se fosse por dinheiro, aceitaria a proposta do Basel, mas hoje eu penso na minha carreira. Quem sabe mais para frente", explicou Cleber à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

O zagueiro também se mostrou chateado com o gerente de futebol Marcus Vinícius, que na última segunda-feira chamou Cleber de "ingrato" e disparou diversas críticas através da imprensa. O jogador, que antes de toda a polêmica era bastante respeito pelos torcedores pontepretanos, hoje é chamado de "mercenário".

"Me admira o Marcus Vinícius, que disse que iria me ajudar, ficar falando m... de mim. Fico triste com tudo isso, não queria sair desse jeito, pela porta dos fundos. Entendo o torcedor, mas quero agradecer o apoio de todos. Sei que hoje muitos estão me xingando. Minha cabeça está um trevo", revelou o zagueiro, que disse deixar seu futuro nas mãos do empresário.

Sem clima para continuar na Ponte Preta, Cleber deve mesmo defender o Corinthians na sequência da temporada. Uma reunião entre as duas diretorias foi realizada nesta terça-feira em São Paulo e deixou o acerto bem encaminhado. Ainda essa semana o zagueiro pode ser anunciado como novo reforço corintiano.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade