PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Real oficializa Lucas Silva; apresentação será no Bernabéu

23 jan 2015 - 19h44
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Volante assinará contrato com clube espanhol até 2020</p>
Volante assinará contrato com clube espanhol até 2020
Foto: Washington Alves / Vipcomm

A constelação do Real Madrid ganhou uma promissora e brasileira estrela. Nesta sexta-feira, o clube merengue confirmou o que o presidente do Cruzeiro informou no início da tarde e anunciou a contratação do volante Lucas Silva, 21 anos.

O comunicado que oficializa a ida do jovem ao Real ainda diz que a apresentação ocorrerá na próxima segunda, às 10h (de Brasília), no lendário Estádio Santiago Bernabéu. Os valores da transferência não foram divulgados.

Primeiro, Lucas Silva fará exames médicos em Madri na manhã de segunda. Depois, assinará contrato válido até 30 de junho de 2020 ao lado do presidente merengue, Florentino Pérez, e, por fim, irá a campo fazer as famosas embaixadinhas e cumprimentar a torcida.

Em fase de transição, Fábio vê Cruzeiro ainda forte em 2015:

Será neste momento que o mundo verá pela primeira vez Lucas Silva vestindo a histórica camisa do Real Madrid. Um sonho para qualquer jogador. Ainda mais para o ex-cruzeirense, que tem apenas 21 anos e já declarou que controlava os jogadores da equipe espanhola no videogame.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Lucas Silva chegará ao Real Madrid para ser um jogador do futuro. É difícil imaginar que ele assumirá logo de cara a titularidade em um time que conta com Toni Kroos, Luka Modric e Sami Khedira para a posição. Potencial para tomar conta da cabeça de área do Real Madrid daqui a alguns anos, contudo, ele tem.

E exatamente por causa disto deverá deixar muitas saudades no Cruzeiro. Volante moderno, com boa marcação, passe refinado e forte finalização de longa distância, Lucas Silva era o pilar do meio-campo celeste na campanha do bicampeonato brasileiro. O time, por sinal, perde, agora, o quinto jogador titular para a temporada. Isto tem causado preocupação na torcida.

"O atleta (Lucas Silva) fez uma pressão muito grande juntamente com o seu empresário. Não era desejo do Cruzeiro liberar nenhum dos jogadores. A nossa intenção era entrar ainda mais forte e vencer todas as competições de 2015", disse o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, nesta sexta. "Mas sobre uma coisa os nossos torcedores podem ter certeza. Toda a receita obtida com a venda de atletas, com bilheteria e sócio do futebol será revertida para o plantel. Vamos buscar atletas de grandes clubes do mundo para repor a saída de atletas", prometeu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade