PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Rei do mercado: Coritiba anuncia ida de Robinho ao Palmeiras

12 jan 2015 - 15h16
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meia jogou no Paraná nos últimos três anos</p>
Meia jogou no Paraná nos últimos três anos
Foto: Pedro Martins / Agif/Gazeta Press

O Coritiba confirmou nesta segunda-feira, por meio do site oficial, a venda do meio-campista Robinho ao Palmeiras. O Conselho Administrativo do clube paranaense enviou uma contraproposta aos paulistas, que aceitaram os termos e acertaram o novo reforço.

Segundo o comunicado publicado na página do Coritiba, as conversas entre o departamento de futebol de ambas as partes foram retomadas durante o último fim de semana, sem intermediários.

Os valores ainda são mantidos em sigilo, mas fontes ligadas ao Terra dizem que a transferência foi concretizada com o pagamento de R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. O ainda acordo prevê o empréstimo do meia-atacante Mazinho à equipe paranaense, com salários pagos na totalidade pelo Palmeiras. Outros dois atletas do elenco paulista poderão ser escolhidos pelo Coritiba até o início do Brasileiro.

Robinho disputou 126 jogos pelo Coritiba, dos quais 114 foram como titular e outros 12 como reserva. Com a camisa alviverde, marcou 18 gols. Novo reforço de outra equipe alviverde, o meia fará parte de um elenco completamente reformulado em relação ao que competiu no Campeonato Brasileiro de 2014 e por pouco não foi rebaixado.

Robinho será a 11ª cara nova confirmada no plantel do Palmeiras para 2015. Ele se junta a Zé Roberto, Vítor Hugo, Andrei Girotto, Gabriel, Lucas, Leandro Pereira, Amaral, João Paulo, Dudu e Rafael Marques no grupo que será treinado por Oswaldo de Oliveira.

"Sou muito feliz pelo tempo que passei aqui e há muita gente para agradecer. Pessoas da diretoria, vários jogadores, o pessoal do clube, mas principalmente a torcida. Parece manjado falar, mas respeito muito a torcida do Coritiba e devo muito aos torcedores. Eles podem ter certeza que vou levar este respeito comigo. Saí porque pensei em minha carreira e na minha família", disse o jogador ao site do Coritiba, logo após anunciar a saída.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade