0

Mesmo com um a mais, Croácia só empata com Islândia na repescagem

15 nov 2013
19h14

Apesar de jogar em superioridade numérica durante praticamente todo o segundo tempo, a Croácia ficou no 0 a 0 com a modesta seleção da Islândia, nesta sexta-feira em Reykjavik, no jogo de ida da repescagem para a Copa do Mundo do Brasil-2014.

A vaga será definida na próxima terça-feira na Croácia, e os islandeses terão a vantagem de poder se classificar com qualquer empate com gols.

Os anfitriões ficaram com um a menos aos cinco minutos da etapa final, quando Olafur Skulason foi expulso por ter puxado pelo braço Perisic, que partia sozinho para o gol.

Sonho de consumo de todos os 'medalhões' na hora do sorteio das repescagens por ser considerado a mais fraca das oito equipes na disputa, a Islândia, 46ª colocada do ranking da Fifa (a Croácia é 18ª), deu mais trabalho aos croatas do que o esperado.

O azarão por pouco não saiu com a vitória aos 34 do segundo tempo, quando o zagueiro Simunic precisou salvar uma bola em cima da linha numa cobrança de falta de Sigurdsson, maior estrela islandesa, que joga no Tottenham.

Mesmo contando com jogadores consagrados como o meia Luka Modric, do Real Madrid, o atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, ou o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk, os visitantes nunca conseguiram impor seu jogo.

Se conquistar a vaga, a Islândia se tornará o primeiro país com menos de um milhão de habitantes a participar de uma fase final de Copa do Mundo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade