PUBLICIDADE

Mesmo jovem, Dória sabe que terá muitas responsabilidades na decisão da Taça GB

10 mar 2013 - 11h04
(atualizado às 11h53)
Compartilhar

Revelção do Botafogo, o jovem zagueiro Dória, de 18 anos, sabe das reponsabilidades que terá final da Taça Guanabara contra o Vasco logo mais, às 16h, no tempo real do L!Net. Principalmente na ausência de três grandes jogadores do elenco: Renato, Andrezinho e Antônio Carlos.

- São jogadores muito importantes para o clube, dentro e fora de campo. Tomam bastante decisões em prol da equipe. Dentro de campo ajuda taticamente de acordo com a formação do Oswaldo, é uma perda grande, mas a equipe tem jogadores a altura pra substituir eles - disse.

Sobre o treino fechado de sexta-feira, o atleta acha justa a medida para esconder o time do adversário, ainda mais sendo este um rival como o Vasco.

- Clássico, faz parte da estrategia... na final vale de tudo pra poder até mesmo adivinhar o que o outro treinador vai fazer, e a gente se beneficiar de alguma forma - comentou.

Já a jogada de bola aérea, uma arma fatal da equipe cruz-maltina, Dória se diz tranquilo quanto a isso.

- Treinamento de bola parada a gente sempre faz em véspera de jogo. Em clássico isso pode decidir o jogo. Por isso tem que ficar atento os 90 minutos - afirmou o zagueiro.

Com relação ao esquema que Oswaldo prepara para a decisão - se coloca Vitinho ou Gabriel no início do jogo - para ele isso não faz diferença nenhuma, pois sabe que ambos vão ajudar na marcação.

- No setor defensivo temos que estar sempre ligados, independente de quem estiver ali. Quem for escolhido vai estar disposto a ajudar na marcação, pra gente os dois são importantes e o escolhido vai ajudar a equipe pra sair com a vitória - declarou.

No Brasileirão do ano passado, Dória foi culminante na derrota do Botafogo para o Vasco por 3 a 2. Perguntado se o filme passou por sua cabeça nesta semana, ele foi enfático na resposta.

- Vou jogar do jeito que sempre joguei, o que errei eu sei. Tinha que ter rasgado a bola e chegado mais firme... a gente trabalha querendo acertar. Erros pra não acontecer mais, fico tranquilo, tenho que fazer o que sei de melhor e mostrar meu melhor futebol - afirmou o jogador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade