PUBLICIDADE

Mesmo modificados, Porto e Benfica seguem na ponta em Portugal

16 ago 2013 - 11h55
(atualizado às 14h50)
Compartilhar

O Campeonato Português começa nesta sexta-feira, com o duelo entre Paços de Ferreira e Braga, que brigaram na temporada até o fim pela última vaga na Liga dos Campeões. Porém, o topo da tabela, mais uma vez, deve ser disputada por Porto e Benfica, que entram em campo pela primeira vez no torneio no domingo.

MUDANÇAS NA LUZ

Traumatizado com o gol de Kelvin no clássico entre os rivais aos 47 do segundo tempo, que definiu o tri do Porto, o Benfica, que visita o Marítimo no domingo, foi ao mercado, com uma aposta bem definida na Sérvia. Até agora, o Benfica já contratou seis do país, sendo que dois foram para o time B, e outros três devem ser protagonistas no time.

Markovic e Djuricic, jovens e ofensivos, devem ter vaga no time titular com Sulejmani em várias partidas. O clube deve perder em breve jogadores importantes como Cardozo, Salvio e Gaitán, e os três devem formar o quarteto ofensivo com o brasileiro Lima. Na parte de trás, Matic, mais um sérvio, comando a cabeça de área.

Na defesa, algums novidades e indefinições. Cortez e Sílvio chegaram para a lateral-esquerda, e Melgarejo esteve para sair, mas ainda está em Lisboa, e os três disputam posição. Na zaga, Garay quase foi para o Manchester United, mas o negócio não foi concluído, e agora Luisão pode dar adeus. Na direita, Maxi Pereira segue intocável, bem diferente de Artur, no gol. Forster, do Celtic, pode chegar.

Markovic é um dos sérvios do Benfica (Foto: Divulgação)

PERDAS IMPORTANTES NO DRAGÃO

Já o Porto, que estreia domingo fora de casa contra o Vitória de Setúbal, perdeu os seus dois melhores jogadores da última temporada: João Moutinho e James Rodríguez. Ambos foram para o Monaco. Se a negociação para a chegada de Bernard acabou sendo frustrada, foi para o Shakhtar Donetsk, outras promessas desembarcam no norte de Portugal.

O Porto acabou indo para o mercado interno, aonde levou jogadores de Vitória de Guimarães (Tiago e Ricardo), Estoril (Licá e Carlos Eduardo), Moreirense (Ghilas) e Paços de Ferreira (Josué). Porém, a tradição de buscar latino-americanos segue.

As maiores esperanças estão nos pés de Quintero, destaque da Colômbia, que estava no Pescara, e dos mexicanos Herrera e Reyes. O sul-americano já pegou a camisa 10 e deve ser o cérebro do meio-campo, ao lado de Lucho. Aliás, o outro membro do setor, o brasileiro Fernando, pode seguir James e Moutinho no Monaco.

Na defesa, nada mudou, por enquanto. Os brasileiros Helton, Danilo e Alex Sandro permanecem, mas o Barcelona sonha com um dos zagueiro: Otamendi e Mangala.

Porto deposita muita esperança em Quintero (Foto: Ian Kington/AFP)

OUTROS

O terceiro grande de Portugal, o Sporting, não deve voltar a ser protagonista nesta temporada. Fracasso no ano passado, as contratações não animam, como Gérson Magrão, Weldinho, e a possível chegada de Zé Eduardo. A estreia é em casa contra o Arouca, do brasileiro Romário, ex-Vasco.

Paços e Braga, outros protagonistas da última temporada, já jogam entre si nesta sexta. Os dois clubes perderam jogadores importantes, mudaram seus treinadores, e devem demorar a engrenar.

Confira a primeira rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Paços de Ferreira x Braga

Sábado

Estoril x Nacional

Vitória de Guimarães x Olhanense

Domingo

Sporting x Arouca

Belenenses x Rio Ave

Gil Vicente x Académica

Marítimo x Benfica

Vitória de Setúbal x Porto

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade