PUBLICIDADE

Mesmo sem gol, Neymar é elogiado por Gerardo Martino: "diferenciado"

2 ago 2013 - 20h10
Compartilhar

Em campo pelo Barcelona durante todo o segundo tempo da goleada sobre o Santos por 8 a 0 nesta sexta-feira, O atacante Neymar não conseguiu balançar a rede, mas deu passe para um gol do meia Cesc Fàbregas e acertou uma bola no travessão, o que foi suficiente para arrancar elogios do técnico Gerardo Martino.

"Neymar esteve muito bem. Com a viagem para a Polônia, da qual ele não participou, e não conseguiu passar uma semana inteira com o grupo. Mas a verdade que se trata de um jogador diferenciado, e, à medida que for readquirindo forma física, jogará ainda melhor", comentou 'Tata' Martino, que elogiou a equipe catalã como um todo.

"Os jogadores foram muito bem. Foi uma semana em que se colocaram rapidamente em forma. Já havia conversado com os preparadores físicos e decidimos que alguns jogadores disputaram apenas um tempo, por isso lhes pedi intensidade e esforço máximo", relatou.

"O que eu mais gostei na equipe foi a pressão", acrescentou o técnico, que disse já estar se entendendo bem com todo o elenco, do qual está à frente há apenas cinco dias. Ele esteve na Noruega no último sábado, quando o Barça goleou o Vaalerenga, mas começou a trabalhar apenas na segunda-feira.

"Tanto com Messi quanto com o restante dos meninos, estou muito à vontade. Eles estão sendo muito receptivos, e conversando bastante. Estou realmente satisfeito", destacou.

Perguntado sobre os rumores da saída do meia Cesc Fàbregas, alvo do Manchester United, Martino afirmou que quer que o atleta espanhol continue no Barça, mas ressaltou que não interferirá na escolha de seu dirigido.

"Tivemos uma breve conversa com ele. Eu disse a ele o que pensava. Obviamente, será Fàbregas quem decidirá, mas não me passa pela cabeça não contar com ele. É um dos melhores jogadores do elenco e acho que tem que ficar. Se a decisão fosse minha, não haveria 1% de chance de ele sair. Me atrevo a dizer que ficará, mas a decisão é dele", encerrou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade