PUBLICIDADE

Mesmo sem Neymar e Lucas, Ney Franco diz que não mudará estilo de jogo

29 jul 2011 - 00h43
(atualizado às 01h33)
Compartilhar

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, afirmou nesta quinta-feira que sua equipe não apresentará durante o Mundial da categoria uma maneira de jogar diferente do que fez com Neymar e Lucas no Sul-Americano no Peru.

"As ausências de Neymar e Lucas são sentidas, mas tentamos manter a mesma forma de jogar", declarou o treinador brasileiro na véspera da estreia do Brasil, nesta sexta-feira, contra o Egito, na cidade colombiana de Barranquilla.

Ney Franco indicou que para a vaga de Neymar, astro também da seleção principal, trabalhou com Philippe Coutinho, da Inter de Milão. Já para a função que foi de Lucas durante a conquista do Sul-Americano, o treinador tem como opções Oscar, do Internacional, e Alan Patrick, do Santos.

"Temos bons jogadores para substituí-los e retribuir com bom futebol uma torcida que confia na conquista do título mundial", disse o treinador sobre a taça que não vem desde 2003.

Ney Franco admitiu que é preciso "conter a ansiedade" de seus jogadores para a estreia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla com cerca de 50 mil torcedores presentes.

"Vamos sentir um pouco a parte física, porque a cidade é muito quente. Além disso, qualquer estreia do Brasil gera ansiedade e temos que controlá-la", enfatizou.

A Seleção Brasileira cancelou nesta quinta-feira o reconhecimento do gramado da estreia devido à forte chuva que caiu na cidade de Barranquilla durante mais de cinco horas.

Ney Franco ressaltou a qualidade técnica da equipe do Egito e a comparou à de seus pupilos, após observar vídeos de cinco partidas dos rivais desta sexta-feira.

O Brasil deverá começar a partida de estreia no Mundial sub-20 com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar e Alan Patrick; Philippe Coutinho e William.

Ney Franco acredita que é possível preencher o vazio deixado por Neymar e Lucas
Ney Franco acredita que é possível preencher o vazio deixado por Neymar e Lucas
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade