PUBLICIDADE

Messi acorda no segundo tempo e garante a vitória do Barcelona

23 fev 2013 - 19h55
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

Durante 58 minutos o melhor jogador do mundo foi apenas mais um em campo. A partir daí, em um lance, Messi resolveu a parada e decretou a virada do Barcelona sobre o Sevilla por 2 a 1 na noite em que o Barça chegou a ser vaiado.

Um Barcelona apático e ainda de ressaca após a derrota para o Milan no meio de semana, pisou no gramado do Camp Nou. O Sevilla não é o Milan, e está muito longe de ser, mas tal qual a equipe italiana conseguiu brecar o estilo de jogo do Barça. A posse de bola e a troca de passes em profusão estiveram presentes, mas sem qualquer resultado prático.

Até mesmo os chutes a gol não levaram perigo ao gol do Sevilla. Messi teve apenas um par de ocasiões no primeiro tempo, em cobranças de falta e colocou ambas para fora. Tal como em Milão, na última quarta-feira, o argentino era peça nula.

O ritmo sonolento do jogo continuava irritando o torcedor, que ficou ainda com mais raiva quando Botía subiu sozinho e cabeceou livre para marcar o gol do Sevilla. Apito final para o primeiro tempo e vaias no Camp Nou.

A prova de que as coisas não iam bem foi a surpreendente furada de Iniesta, quando tentou arrematar de primeira da meia-lua. Quando a fase é ruim, até os mais virtuosos desafinam.

Se Messi e Iniesta não estavam resolvendo, apareceu o coadjuvante Villa para evitar que a vaca barcelonista fosse para o brejo. Cruzamento da direita de Daniel Alves e o atacante empatou, de cabeça.

Era de se estranhar que Messi passasse em branco mais uma vez. Um ar de tensão tomou conta do Campo Nou. Será que o melhor do mundo estava perdendo a sua magia?

A resposta foi dada aos 14 minutos do segundo tempo. O camisa 10 iniciou a jogada pela direita e viu Tello do outro lado do campo. O jovem canterano fez a devolução precisa para o meio da área e Messi anotou o seu 38º gol na Liga Espanhola.

Com mais uma vitória, o Barcelona segue mais do que confortável na liderança do Campeonato Espanhol. Mesmo que o Atlético de Madrid vença neste domingo o Espanyol, a diferença permanecerá em 12 pontos para o segundo colocado. Que venha agora o Real Madrid, na terça-feira, pela Copa do Rei.

Campeonato Espanhol (25ª rodada)

Sexta-feira (22/02)

Athletic Bilbao 1 x 3 Real Sociedad

Sábado (23/02)

Mallorca 1 x 3 Getafe

Zaragoza 2 x 2 Valencia

La Coruña 1 x 2 Real Madrid

Barcelona 2 x 1 Sevilla

Domingo (24/02)

Rayo Vallecano x Valladolid

Celta de Vigo x Granada

Atlético de Madrid x Espanyol

Betis x Málaga

Segunda-feira (25/02)

Levante x Osasuna

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade