0

Messi, C.Ronaldo e Falcão estão entre os candidatos ao prêmio W.Soccer

23 out 2012
10h05

Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, assim como Cristiano Ronaldo e Radamel Falcão, figuram entre os candidatos a melhor jogador do ano da 30ª edição dos prêmios da revista especializada "World Soccer".

Se o jogador argentino ganhar, será seu segundo prêmio consecutivo e o terceiro em sua carreira, após ter sido agraciado em 2009 e 2011. Se conseguir tal feito, se igualará a Ronaldo, que conquistou os prêmios em 1996, 1997 e 2002.

Enquanto isso, o francês Michel Platini, atual presidente da UEFA, ganhou o prêmio em duas ocasiões (1984 e 1989), assim como os holandeses Ruud Gullit (1987 e 1989), Marco Van Basten (1988 e 1992) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005). O primeiro ganhador foi o italiano Paolo Rossi, em 1982.

Além de Messi, Iniesta, Xavi, Cristiano Ronaldo e Falcão, os outros concorrentes são os marfinenses Didier Drogba e Yayá Touré, o belga Eden Hazard, o italiano Andrea Pirlo e Neymar.

Entre os treinadores que concorrem ao prêmio, estão o atual técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, os argentinos Diego Pablo Simeone (Atlético de Madrid) e Marcelo Bielsa (Athletic), o português José Mourinho (Real Madrid), o italiano Roberto Di Matteo (Chelsea), Rene Girard (Montpellier), Jrugen Klopp (Borussia Dortmund), Herve Renard (Zâmbia), Luis Tena (seleção olímpica mexicana) e Tite (Corinthians).

Já entre as equipes, estão a seleção espanhola, o Atlético de Madrid, o Chelsea, o Borussia Dortmund, o Corinthians, a Juventus, a seleção olímpica do México, o Montpellier, a Universidad de Chile e a seleção da Zâmbia.

Os premiados ficarão conhecidos na edição da revista que será publicada em meados de dezembro. EFE

jap/ff

EFE   

compartilhe

publicidade