0

Messi entra no segunda etapa, mas Argentina não sai do empate com a Colômbia

7 jun 2013
21h04
atualizado às 21h26

Ao contrário da maioria dos adversários que visitaram o Monumental de Núñez, facilmente batidos, a Colômbia jogou com inteligência para ficar no 0 a 0 com a Argentina, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Os hermanos contaram com Messi apenas no segundo tempo. Em ritmo de final de temporada, o craque não fez a diferença, como o esperado.

Mesmo com o empate, a Argentina segue folgada na liderança da competição, com 25 pontos. A Colômbia também aparece na zona de classificação, somando 20.

Sem Messi no primeiro tempo, Di María assumiu as mesmas funções do astro e esteve em toda parte do campo, distribuindo as melhores jogadas. Já Montillo, o verdadeiro substituto do craque, cumpriu apenas funções táticas, retendo a bola, ajudando na marcação e não aparecendo muito na frente.

A Colômbia entrou na pilha dos hermanos e não se omitiu da alta voltagem dos minutos iniciais. Se o goleiro Ospina salvou lá atrás, Falcao deve duas chances para marcar, mas colocou para fora ambas.

O ímpeto das duas seleções foi quebrado quando Higuaín e Zapata se desentenderam e foram expulsos. Ali, era hora de rever os conceitos, diminuir a velocidade para evitar os riscos.

A segunda etapa teve a presença de Messi, que, mesmo sem estar no auge da forma física, é capaz de provocar suspiros na torcida cada vez que toca na bola. O camisa 10 teve participação tímida, fazendo um corta luz para um gol bem anulado de Agüero, além de alguns lançamentos.

Do outro lado, a equipe mostrou que tem um bom elenco e não foi envolvida pela Argentina, tocando a bola e valorizando o placar em branco.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 0 X 0 COLÔMBIA

Local: Monumental de Núñez (ARG)

Data e hora: 7 de junho de 2013, às 19H05 (horário de Brasília)

Árbitro: Marlon Escalante (VEN)

Auxiliares: Jorge Urrego (VEN), Carlos López (VEN)

Cartão Amarelo: Biglia, Garay, Zabaleta (ARG); Aguilar, Cuadrado, Yepes, Zúñiga (COL)

Cartão Vermelho: Higuaín, 25'/1ºT (ARG); Zapata, 25'/2ºT (COL)

Gols:

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo; Mascherano, Biglia, Montillo (Messi, 11'/2ºT) e Di María; Agüero (Lavezzi, 34'/2ºT) e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga, Zapata, Yepes, Armero, Moreno, Ramírez e Aguilar (Mejía, 15'/2ºT); James Rodríguez (Cuadrado, 33'/1ºT), Jackson Martínez e Falcao Garciá. Técnico: José Pekerman.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade