PUBLICIDADE

Messi faz de Atlético sua vítima preferida e confirma hegemonia do Barça no país

17 mai 2015 - 16h41
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O gol marcado por Lionel Messi na tarde deste domingo, no Vicente Calderón, diante do Atlético de Madri, deu o título espanhol antecipado ao Barcelona. O time colchonero é a principal vítima do argentino na Liga: são 19 gols em 18 encontros contra os comandados de Diego Simeone.

Mais que a principal vítima de Messi, a derrota do Atlético de Madri reflete também a hegemonia dos catalães no Campeonato Espanhol: dos últimos 15 títulos, a equipe levou sete canecos para o Camp Nou. Contra os cinco conquistados pelo Real Madrid, dois pelo Valencia e um dos próprios atleticanos, no ano passado.

Com a conquista do Espanhol, a briga de Lionel Messi agora é pela artilharia da competição. O atacante tem 41 gols marcados e persegue de perto Cristiano Ronaldo, com 43. Resta um jogo para cada lado. O Real Madrid tem pela frente o Getafe, no Santiago Bernabéu, e o Barcelona recebe o Deportivo La Coruña, no Camp Nou.

O Barça busca agora conquistar a tríplice coroa na temporada. Restam poucos jogos para o fim da temporada e a equipe ainda tem a chance de vencer a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

"Podemos fazer algo só foi feito uma vez neste clube. Temos um otimismo positivo. Sabemos a dificuldade para chegar até aqui", adianta-se Luis Enrique, lembrando da época que os catalães eram comandados por Pep Guardiola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade